Um possível duelo entre dois ex-aliados do Paraná Clube não irá acontecer nas urnas. Espécie de salvador financeiro do Tricolor recentemente, o empresário Carlos Werner anuncia que está oficialmente fora da eleição para a presidência do clube, que acontece no dia 25 de setembro e definirá o mandatário paranista para os próximos três anos (2019, 2020 e 2021). O prazo para inscrição de chapas se encerra às 20 horas do dia 22 de agosto. Até o momento, não há nenhuma chapa inscrita.

“Estou fora, espero que tudo corra bem”, assegurou Werner, em contato com a reportagem. O ex-investidor do Tricolor garante ainda que não mudará de posição em hipótese alguma. “Também não apoiarei nenhum candidato”, complementou.

O empresário foi um dos principais apoiadores da vitória nas urnas do atual presidente Leonardo Oliveira, em 2015. A dupla fez parte do grupo Paranistas do Bem, que naquele ano passou a atuar diretamente no clube, com investimentos diretos de Werner, que garante ter reforçado os cofres paranistas com R$ 24 milhões desde então.

A boa relação entre Oliveira e Werner, entretanto, esfriou. Em maio deste ano, rachou de vez, com troca pública de acusações. O presidente paranista afirmou que o investidor vinha tentando sabotar o clube, enquanto o empresário rebateu as críticas e se defendeu.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Já Oliveira garantiu em julho deste ano que buscará a reeleição. “Sou candidato, vamos formar uma chapa e iremos concorrer à reeleição”, declarou o atual presidente. “Hoje, não tenho vínculo com o Werner e não vejo problemas em bater chapa com ninguém”, completou, na ocasião.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!