O empate colhido diante do São Paulo em 1×1, na noite desta quarta-feira (22), na Vila Capanema, deu um novo ânimo ao Paraná Clube para escapar do rebaixamento à segunda divisão. Quem garante isso é o técnico Claudinei Oliveira. O treinador paranista elogiou o nível de atuação que o Tricolor conseguiu atingir diante do líder do Campeonato Brasileiro e espera que isso se mantenha para o clube manter viva a esperança de permanecer na elite do futebol nacional.

“Eles estão lamentando, pois projetamos a vitória. Sabíamos da qualidade do São Paulo, mas precisávamos ganhar o jogo. No vestiário eu cumprimentei um por um e todos entraram falando que, se jogarmos assim, nós vamos sair. É isso que temos que buscar, esse nível de atuação. Temos que ser competitivos. Não podemos entrar no jogo sem oferecer perigo. Nós vamos ajustando de acordo com o adversário e eles entenderam que conseguem pontuar para tirar o time da zona de rebaixamento”, apontou Oliveira.

Desde que o comandante assumiu a equipe, no final de semana, na derrota por 1×0 para o Internacional, em Porto Alegre, o Paraná Clube teve pela frente os dois melhores times do Brasileirão até aqui. O técnico gostou do que viu em termos de produção diante dos dois primeiros colocados do torneio, mas admitiu que o empate diante do São Paulo não foi bom para as pretensões do Tricolor.

LEIA TAMBÉM: Paraná Clube de olho em atacante da Série C

“Em termos de campeonato, não foi um bom resultado, pois precisávamos de uma vitória. Mas eu acho que a equipe deu boas mostras. Enfrentamos o vice-líder e o líder em sequência. Fizemos jogo bom contra o Inter e hoje contra o São Paulo. Estamos mostrando que temos condições de escapar. Temos outra luta no sábado, com pouco tempo para trabalhar, mas vamos escolher os melhores e tentar fazer um bom jogo contra o Corinthians”, concluiu o treinador.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Com o empate colhido diante do time paulista, o Paraná Clube chegou aos 15 pontos, mas não conseguiu sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. A distância para sair da zona de rebaixamento é de cinco pontos, já que o Sport está na 16ª posição com 20 pontos. No entanto, esta diferença pode aumentar caso Vitória e Vasco vençam seus compromissos nesta quinta-feira (24), contra Flamengo e Atlético-MG, respectivamente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!