Mesmo após a derrota do Paraná Clube para o Internacional, por 1×0, no último domingo (19), o técnico Claudinei Oliveira continua acreditando que é possível fazer o Tricolor sair da situação delicada em que se encontra. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos em 19 rodadas, mas os números do primeiro turno não devem pesar para a reação da equipe.

“Temos que zerar o que passou e olhar para o segundo turno buscando fazer uma pontuação para sair da zona de rebaixamento. Com o empenho de todos, temos condições de fazer acontecer. Vamos procurar dar confiança para os atletas e acreditar que a equipe possa reagir. Vamos trabalhar para tentar fazer uma campanha de 10º colocado no returno”, comentou o treinador.

E para que essa reviravolta possa acontecer, o Tricolor precisará passar por algumas mudanças. Porém, para o comandante, os erros apresentados até aqui podem ser alinhados facilmente.

“Não é difícil de ser corrigido. A ansiedade acontece. Não pode ficar com esse peso e tem que olhar para frente. Temos que ser eficientes. Quando joga assim (na defensiva, esperando a chance de um contra-ataque) tem que ser muito assertivo nas finalizações”, detalhou Claudinei.

Como chegou à Vila Capanema na semana passada, o treinador fez apenas três treinos com o elenco. Elogiando a postura do time contra o Inter, ele acredita que com um pouco mais de prazo, o Tricolor pode surpreender.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“O resultado teria sido muito importante pra resgatar a confiança dos atletas e do torcedor. Foi um bom jogo. Eles entenderam bem sendo reativos. Se tivermos esse comportamento, uma hora a vitória vai vir e vamos evoluir. Se eu não acreditasse não estava aqui, estava na minha casa”, finalizou.

O próximo compromisso do Paraná é contra o São Paulo na quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema.