O Paraná Clube voltou à realidade. Depois de surpreender e ganhar do América-MG, o Tricolor queria fazer as pazes com a vitória na Vila Capanema, mas com um gol com menos de 15 minutos e dois expulsos – Silvinho na primeira etapa e Andrey nos primeiros minutos do segundo tempo -, amargou uma derrota por 1×0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (14), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ponto positivo foi o time ter se segurado bem diante de uma blitz ofensiva do Galo. O resultado, no entanto, não mudou em nada a situação da equipe paranista, que tem 21 pontos e volta a campo no próximo domingo (18), quando recebe o líder Palmeiras no Estádio do Café, em Londrina.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com uma postura ofensiva e quatro atacantes em campo, o Paraná Clube começou o jogo indo para cima do Atlético-MG. Só que exposto no meio-campo, o Tricolor acabou sofrendo com os contra-ataques do Atlético-MG e rapidamente sofreu o gol. Aos 11 minutos, Luan foi lançado entre a defesa e saiu cara a cara com Richard. O atacante tocou por cobertura e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti, que Fábio Santos bateu no canto esquerdo do arqueiro.

No entanto, o time paranista não se abateu com o gol e até conseguia criar algumas jogadas no ataque, mas esbarrava na marcação do Galo e também nos erros de passes e até de domínio da bola, permitindo que o adversário seguisse chegando com perigo na base da velocidade.

Só que qualquer tentativa de reação ficou ainda mais complicada aos 29, quando Silvinho, por reclamação com o assistente, acabou recebendo o cartão vermelho, deixando o Paraná Clube com um a menos.

Silvinho foi expulso ainda no primeiro tempo e dificultou a vida do Tricolor. Foto: Albari Rosa
Silvinho foi expulso ainda no primeiro tempo e dificultou a vida do Tricolor. Foto: Albari Rosa

Viu essa? Envolvido em assassinato de Daniel tem contrato rescindido com o Tricolor

Veio o segundo tempo e a situação do Paraná Clube ficou ainda pior. Logo aos dois minutos, Andrey deixou o braço no rosto de Matheus Galdezani, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com nove homens em campo, restou ao Tricolor apenas se defender e evitar que o Atlético-MG goleasse.

Em um duelo de ataque contra a defesa, o Galo rondava a área paranista a todo o momento, mas não tinha espaços diante de um Paraná Clube totalmente recuado. As alternativas eram as bolas paradas, com Cazares e Terans, mas os dois esbarraram em Richard.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O Tricolor, vez ou outra, até conseguia encaixar alguns contra-ataques, mas a falta de opções lá na frente impedia qualquer ameaça a Victor. O jogo serviu mais para o técnico Dado Cavalcanti observar e trabalhar o lado defensivo do time, que não tinha outra alternativa que não se segurar lá atrás.

Com a derrota como um resultado irreversível, e diante da pressão do Atlético-MG, o torcedor paranista passou a provocar o adversário, com gritos de ‘olé’ a cada troca de passes do Paraná Clube. Foi o único momento de empolgação em uma Vila Capanema vazia, mas que viu um Tricolor se esforçando diante da dificuldade, mas sem conseguir evitar a derrota por 1×0.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 34ª Rodada

PARANÁ CLUBE 0X1 ATLÉTICO-MG

Paraná Clube
Richard; Wesley Dias, Charles, Igor e Juninho; Leandrro Vilela (Jhony, 40 do 2º) e Alex Santana; Silvinho, Andrey, Rodrigo Carioca (Alesson, 35 do 2º) e Rafael Grampola (Keslley, intervalo).
Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-MG
Victor; Emerson (Patric, 4 do 2º), Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias e Terans; Luan (Bruninho, 21 do 1º), Cazares e Alerrandro (Denílson, 33 do 2º).
Técnico: Levir Culpi

Local: Vila Capanema
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Gols: Fábio Santos, 13 do 1º
Cartões amarelos: Richard, Alex Santana, Charles (PAR); Emerson, Bruninho, Patric (CAM)
Cartões vermelhos: Silvinho, 29 do 1º; Andrey, 6 do 2º
Público pagante: 1.610
Público total:
Renda: R$ 22.940,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!