Um dos principais nomes do Paraná Clube em 2017, o meia Renatinho viu suas chances de permanência aumentarem. De acordo com o presidente Leonardo Oliveira, as propostas de outros clubes não se concretizaram, enquanto o Tricolor está dando o seu máximo para segurar o jogador.

“A situação do Renatinho está bem interessante. Eu acho que tem grande possibilidade dele permanecer. A principio não se concretizaram as propostas que o Renatinho recebeu no final do ano e a grande tendência é que ele permaneça com a gente. Se continuar desta forma, acho que ele vai seguir conosco”, afirmou o dirigente.

Além disso, com o Paraná Clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o empresário do atleta, Nenê Zini, tem interesse na permanência de Renatinho no time no ano que vem. O meia nunca jogou na elite do futebol brasileiro.

O camisa 10 paranista foi o artilheiro do futebol paranaense em 2017, com 18 gols, e o principal “garçom” do Estado, com 13 assistências.

A expectativa dos representantes do atleta era que as ofertas financeiras maiores chegassem, o que não ocorreu até o momento. O meia até foi especulado no futebol asiático e esperava-se propostas de ‘gigantes’ do futebol brasileiro, mas nada de concreto chegou. Renatinho pertence ao Mirassol.