A diretoria do Paraná Clube agiu rápido e, poucas horas depois de definir a demissão do técnico Marcelo Martelotte, acertou a contratação do técnico Roberto Fernandes, que neste ano comandou o Capivariano e o Confiança-SE (na disputa da Série C do Brasileiro) e que já teve uma passagem pelo Atlético, em 2008. A contratação do treinador, no entanto, foi definida em uma reunião realizada na tarde de domingo (25) e foi alinhada entre o presidente do clube, Leonardo Oliveira e o superintendente de futebol, Hélcio Alisk.

Confira a classificação da Série B do Brasileirão!

O ex-diretor de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, que, apesar de ter seu afastamento das atividades do clube anunciada depois da demissão do técnico Claudinei Oliveira, em junho, continuou próximo à diretoria paranista, não participou da escolha e sequer da reunião com o restante da cúpula do Tricolor.

Isso mostra o enfraquecimento do dirigente que, desde que o grupo Paranistas do Bem assumiu o clube, ainda no final de março de 2015, depois da renúncia do então presidente Rubens Bohlen, era uma espécie de “eminência parda” no departamento de futebol. O nome preferido de Vavá era Léo Condé, que também estava sem clube, mas que acabou sendo preterido pela diretoria do Paraná.

Pra lembrar

Poucas rodadas antes de ser demitido do comando do time paranista, em junho passado, Claudinei Oliveira acabou rebatendo publicamente algumas declarações dada por Vavá à imprensa. Enquanto o dirigente queria ver o Tricolor jogando um futebol mais ofensivo, Oliveira afirmou que colocava em campo a equipe de acordo com as peças que tinha em mãos. Essa divergência de ideias e declarações públicas acabou causando a demissão do treinador que, agora, está caminhando com o Avaí a passos largos para a conquista do acesso à primeira divisão.

Roberto Fernandes vem pela terceira vez ao futebol paranaense - em 2003 comandou o Londrina e em 2008 esteve no Atlético. Foto: Arquivo
Roberto Fernandes vem pela terceira vez ao futebol paranaense – em 2003 comandou o Londrina e em 2008 esteve no Atlético. Foto: Arquivo

Roberto Fernandes chegará ao Tricolor acompanhado de Ageu Gonçalves, ex-jogador, ídolo paranista e o segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do Paraná Clube (era o primeiro até recentemente, quando foi superado por Marcos). O treinador já está em Curitiba, comanda seu primeiro treino com o restante do grupo nesta segunda-feira (26) e deve ser apresentado oficialmente à imprensa nesta terça-feira (27). Fernandes já comandará o Tricolor no duelo contra o Goiás, quinta-feira (29), no Serra Dourada, em Goiânia.