Ainda que tenha começado o ano com derrota, o técnico do Paraná Clube, Dado Cavalcanti, apontou aspectos positivos na primeira apresentação do time em 2019. Após a derrota do Tricolor para o Operário neste domingo (20), por 1×0, o comandante explicou que a equipe tem muito a crescer e que mais jogadores devem ser incorporados ao elenco.

“Vejo virtudes nessa derrota. Foi o primeiro jogo, a estreia de muitos desses jogadores. A equipe se comportou bem, soube se defender. Com a evolução física, com a repetição e mais jogos nossa equipe tende a encorpar. Corrigindo os erros, nossa equipe vai melhorar e crescer na competição”, avaliou o comandante.

+ Leia mais: Faltou entrosamento na estreia do Paraná Clube em 2019

Dado assumiu que faltou produtividade do setor de criação, mas disse que isso se deu por conta da necessidade que o time teve de se fechar para evitar o pior. Além disso, o treinador se disse ‘de mãos atadas‘ em relação à tática no momento das substituições.

“Não usei as alterações pensando em uma perspectiva tática, mas sim vendo até onde dava. O Rodolfo entrou porque eu realmente teria que abrir mão de um atacante por conta da expulsão (do Eduardo Bauermann). O Keslley sentiu e na terceira troca tive que esperar porque vários jogadores estavam cansados e sentindo”, detalhou, comentando que por ser início de temporada os atletas não estão nas condições físicas ideais.

+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

“Então fui segurando até colocar o Alesson no lugar do Higor, também por desgaste. Tudo isso é normal para uma primeira partida do ano, ainda mais por se estar jogando com um homem a menos”, explicou. Questionado sobre a deficiência do setor ofensivo, o técnico revelou que o ataque deve, em breve, ser reforçado. “Temos alguns atletas ainda em condição abaixo do ideal. Temos alguns jogadores que devem estrear à frente, assim que estiverem em condições devem assumir a titularidade. Tem coisas ainda para mudar no contexto”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!