O Paraná Clube chegou perto de encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, mas acabou cedendo, aos 38 minutos do segundo tempo, o empate em 1×1 para o Vitória, na tarde de domingo (4), na Vila Capanema. Sentimento de frustração para o técnico Dado Cavalcanti, que não vê mais saída para o Tricolor na competição nacional e acredita que o rebaixamento é questão de tempo.

+ Leia também: Jogadores do Tricolor lamentam empate com o Vitória

Pode vir, inclusive, nesta segunda-feira (5), no complemento da rodada. O time paranista, afundado na lanterna do Brasileirão com apenas 18 pontos, será rebaixado se o Sport, na Ilha do Retiro, vencer o Ceará. Assim, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento será de 18 pontos faltando seis rodadas. No entanto, o Tricolor tem apenas três vitórias e não conseguiria ultrapassar o time pernambucano, que chegaria ao décimo triunfo no torneio.

“Tecnicamente o Paraná está rebaixado. A matemática é questão de tempo. A condição técnica é desfavorável desde o começo do campeonato, não é de agora. Vai acontecer hoje, amanhã ou depois. Mas não vai mudar em nada o trabalho que vem sendo feito. Antecipar o trabalho para 2019 é a melhor saída. Essa é a condição que está sendo levada para campo”, apontou o treinador.

+ Mais na Tribuna: Contra o Vitória, Paraná Clube tem pior público do Brasileirão

Diante do Vitória, até então vice-lanterna do Brasileirão, o Paraná Clube conseguiu até fazer um jogo equilibrado. Mesmo com dificuldades técnicas visíveis, o Tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar. Por isso o sentimento de frustração de Dado.

“É um sentimento de frustração pelo jogo que nós fizemos. Fomos inferiores ao Vitória por apenas sete minutos. Nós conseguimos controlar o jogo, estávamos bem posicionados e criamos as principais chances. Fomos penalizados em uma bola parada. Estou frustrado por não conseguir a primeira vitória, mas levo em consideração uma visualização de uma melhoria no nosso jogo”, concluiu o comandante paranista.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Enquanto seca o Sport para não ser rebaixado ainda nesta rodada, o Paraná Clube inicia nesta segunda-feira (5) a preparação para o duelo contra o América-MG, que acontece sábado (10), em Belo Horizonte. O Coelho vem caindo de produção no Brasileirão e entrou na zona de rebaixamento nesta rodada depois de perder o clássico para o Cruzeiro por 2×1.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!