Depois de duas partidas seguidas logo na largada do Campeonato Paranaense e apenas três pontos conquistados, o Paraná Clube se prepara agora para dois jogos seguidos longe de Curitiba contra Maringá e Toledo. Depois da goleada conquistada sobre o Foz do Iguaçu por 4×0, na noite desta quinta-feira (24), na Vila Capanema, o time paranista, segundo o técnico Dado Cavalcanti, vai ter mais equilíbrio para fazer esses dois duelos longe do seu torcedor.

“Tivemos um bom desempenho nas duas partidas. O resultado da primeira foi muito ruim. Tinha um peso pela temporada passada, mas em termos de rendimento não me incomodou. A nossa equipe tem maturidade para fazer jogos fora e pode funcionar até melhor do ponto de vista de equilíbrio. Estou bem confiante para fazer boas partidas e conquistar o máximo de pontos possível”, afirmou o comandante paranista.

+ Leia mais: Maicosuel solta o verbo após brilhar em goleada do Paraná Clube 

Esses dois duelos contra Maringá e Toledo podem definir muita coisa em termos de classificação para o Paraná Clube. Duas vitórias, por exemplo, podem encaminhar a classificação do Tricolor para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Para Cavalcanti, o Tricolor, depois da goleada sobre o Foz, voltou a brigar forte por uma das vagas.

“Voltamos para o campeonato. Éramos lanternas e agora somos vice-líderes. Dependíamos de outros resultados para classificar, hoje não dependemos mais de ninguém. É isso que esperamos para a sequência, que continua muito difícil e com pouco tempo para a recuperação. Vamos buscar manter esse padrão para buscar mais um bom resultado”, arrematou o treinador, que chegou a se empolgar ao falar sobre o meio-campista Higor Leite e caiu na gargalhada.

Ouça o áudio:

“Nós temos algumas lideranças neste grupo, que foram falar com o Higor após a perda do pênalti. Ele fez uma boa partida. Nós precisamos dele assim, ele sabe jogar. Ele não desaprendeu. Ele joga pra c…”, disse o treinador, que pediu desculpas na sequência, após arrancar risos dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

O Paraná Clube chegou aos três pontos conquistados e assumiu a vice-liderança do grupo B da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. Depois dos dois jogos que terá pela frente no interior do Estado contra Maringá e Toledo, o Tricolor recebe o Athletico no clássico marcado para a Vila Capanema e encerra o primeiro turno diante do Londrina, no Norte do Estado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!