Além do gol no início, o técnico Dado Cavalcanti creditou a goleada do Paraná Clube por 4×1 diante do Cascavel CR, no domingo (24), pela quarta rodada da Taça Dirceu Krüger, às mudanças na equipe. Ao todo, o treinador mexeu em cinco peças do time titular.

+ Leia também: Goleada traz alívio e confiança ao Tricolor, que já pensa no clássico

No gol, Thiago Rodrigues retornou de lesão e tirou Alisson. O zagueiro Eduardo Bauermann, expulso na estreia contra o Operário, recuperou a posição na vaga de Rodolfo, que era titular desde lá. Na lateral-esquerda, Guilherme Santos ficou de fora por ter sido expulso contra o Cianorte e Juninho assumiu a função. Higor Leite, no meio de criação, entrou no lugar de Alejandro Márquez e, por fim, Jhemerson pegou a titularidade do criticado Andrey no ataque.

“Cada caso é um caso, não dá para incluir todos no mesmo pacote. Por opção foi o Bauermann e o Higor Leite, que já vinha fazendo uma função de iniciação e construção nos outros jogos que entrou. Ele recebia de frente, tem bom passe e enxerga bem o jogo. Já Jhemerson foi na questão do Andrey”, comentou o comandante paranista.

+ Saiba o que cada time precisa na última rodada do Paranaense

O Tricolor entrou em campo com: Thiago Rodrigues; Éder Sciola; Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Juninho; Jeferson Lima, Itaqui, Higor Leite e Alesson; Jhemerson e Jenison. Na segunda etapa, o volante Luiz Otávio voltou a atuar depois de perder a posição para Jeferson Lima no segundo turno do Estadual, enquanto o meia Gabriel Pires fez sua estreia na temporada. Jhonny Lucas, pelo segundo jogo consecutivo, entrou para ganhar mais minutos em campo e, aos poucos, ter condições físicas de suportar os 90 minutos.

“Fico feliz, porque ganhamos oxigênio. Estávamos abalados e foram derrotas impactantes. As trocas deixaram o time mais forte e mais firme”, completou Cavalcanti.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Contra o Coritiba no próximo domingo (31), às 16h, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Paraná tem o retorno de Guilherme Santos após cumprir suspensão. Andrey, que sequer ficou no banco de reservas, ainda terá sua situação avaliada entre diretoria e comissão técnica. O time paranista é o terceiro colocado do Grupo B, com seis pontos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!