Em meio à campanha frustrante no seu retorno à primeira divisão, o Paraná Clube encontrou nos jogadores mais jovens, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a motivação que precisa para tentar terminar o torneio, pelo menos, de maneira honrosa. Já pensando em 2019, o técnico Dado Cavalcanti está dando oportunidades para os atletas das categorias de base.

+ Leia também: Tricolor tem números que beiram o desespero no Brasileirão

A bola da vez é o meia-atacante Alesson que, apesar de triste com o rebaixamento real do Tricolor à segunda divisão, não escondeu a satisfação por ter uma chance de disputar a elite do futebol nacional.

“Fico triste e chateado pela situação do clube, pois não merece estar passando por essa situação depois de tanto tempo ter conseguido o acesso novamente. E ao mesmo tempo fico contente por ter voltado e por estar tendo a chance agora. Espero ajudar muito o clube ainda”, apontou o jogador.

+ Mais na Tribuna: Silvinho tem futuro indefinido no Paraná Clube

Aos 19 anos, Alesson renovou, recentemente, seu contrato com o Paraná Clube por mais três temporadas. Sem espaço no ano passado, quando chegou a atuar em algumas partidas pelo Campeonato Paranaense, ele foi emprestado aos times de base da Ponte Preta e do Cruzeiro. Na Reposa, permaneceu até este ano, quando retornou ao Tricolor.

No último sábado (27), o meia entrou no segundo tempo da derrota sofrida justamente para a Raposa por 3×1, no Mineirão, e espera ter novas oportunidades a partir de agora. “Acho importante que cada jogador tenha a chance de jogar profissionalmente e estar em um grupo profissional”, emendou.

Confira a classificação completa do Brasileirão

A tendência é de que Alesson seja titular do Paraná Clube diante do Vitória, neste domingo (4), às 16h, na Vila Capanema. O jogador afirmou que o time paranista vai buscar o resultado positivo para não ter seu rebaixamento matemático decretado dentro de casa.

“O grupo está tentando evoluir, trabalhando a cada dia com o professor Dado para vencer no próximo jogo. Estamos melhorando a cada dia para buscar essa vitória nesse jogo”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!