Um dos principais jogadores do Paraná Clube no primeiro semestre de 2017, o volante Alex Santana se mostrou muito à vontade nesta volta ao Tricolor. Em entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (4), no CT Ninho da Gralha, o jogador revelou que virou torcedor paranista e que comemorou muito o acesso à elite do futebol brasileiro.

“Mesmo de longe estive acompanhando muito o Paraná pela televisão, virei torcedor fanático e torci muito pelos companheiros. Fiquei muito feliz pelo acesso”, disse ele, que na primeira passagem disputou 22 jogos e marcou dois gols.

As boas atuações fizeram com o que o Internacional solicitasse o seu retorno, mas foi pouco aproveitado no Colorado e acabou retornando ao Paraná Clube. Agora, ele quer marcar sua passagem com conquistas.

“Vamos brigar pelo título paranaense e buscar algo maior no Brasileirão. Sabemos que a Série A será desafiadora, com jogadores de alto nível e elenco mais qualificado, mas estamos nos preparando desde já para isso”, comentou ele, que sabe que desde o início, ainda na pré-temporada, é preciso se doar ao máximo.

“A pré-temporada é cansativa, mas estamos preparando o físico para estar 100% nos jogos”, completou Alex Santana.

Até aqui, o Paraná Clube confirmou sete reforços. Já havia anunciado cinco no início da semana, e na sexta-feira (5) confirmou o meia João Paulo e o atacante Zé Carlos. Um grupo novo, mas que já está criando um ambiente próprio.

“O clima é muito bacana, tenho relação boa com todo mundo. Ano passado foi muito bom e 2018 será um belo ano para os paranistas”, finalizou o volante.