O Paraná Clube perdeu mais um importante jogador para a temporada de 2018. O lateral-direito Cristovam está de malas prontas e desembarca nesta terça-feira (26), na Coreia do Sul, para assinar contrato com o Suwon Samsung Bluewings. O atleta, no início do mês, havia confirmado à Tribuna do Paraná que tinha uma proposta do futebol do exterior e já havia manifestado o interesse em sair do Brasil por conta dos valores mais altos que receberá no futebol asiático.

Cristovam confirmou à reportagem o acerto com o time sul-coreano antes de embarcar, na noite de domingo (25), e vai assinar contrato de empréstimo de um ano com Suwon. Com isso, o vínculo do camisa 2 com o Tricolor que iria até dezembro de 2018, foi estendido e vai durar agora até dezembro de 2019.

Contratado no início da Série B depois de fazer um bom Campeonato Paranaense pelo J. Malucelli, Cristovam rapidamente se firmou entre os titulares. O jogador foi peça importante para o time paranista na conquista do acesso para a elite do futebol nacional.

O Paraná Clube, agora, terá que recorrer ao mercado atrás de um substituto para a posição. Em um primeiro momento, lateral-direita já estava fechada, já que o reserva imediato, Júnior, tem contrato e seguirá no clube. Assim, a diretoria, nesta semana que antecede a pré-temporada, terá mais esse obstáculo para fechar seu elenco.

Anteriormente, o Tricolor já havia perdido outros jogadores importantes. O zagueiro Eduardo Brock foi para o Goiás, o volante Gabriel Dias para o Internacional e o meia João Pedro voltou de empréstimo ao Atlético. O Tricolor ainda tenta segurar o goleiro Richard, o zagueiro Iago Maidana e o meia Renatinho.