Afundado na zona de rebaixamento e ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube optou pela troca no comando técnico. Saiu Rogério Micale e Claudinei Oliveira, que até o último domingo (12) estava à frente do Sport e pediu demissão depois da derrota para o São Paulo, é o preferido da diretoria para ser o novo comandante paranista. O executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, afirmou que o perfil do treinador, que já teve duas passagens pelo Tricolor, é o que mais agrada neste momento.

“A gente sabia das dificuldades que teríamos pela frente, ainda mais pelas limitações financeiras. Mas vamos lutar até o final e o torcedor pode esperar isso. O Claudinei Oliveira é um cara que tem o perfil que desejamos, que conhece a Série A. Passou pela mesma dificuldade pelo Avaí no ano passado, conhece o clube e as pessoas que trabalham aqui. É o único nome. Estamos ainda em conversas e esperamos que, nas próximas horas, possamos acertar com ele”, apontou o dirigente.

O ex-goleiro Marcos, gerente de futebol do Paraná Clube, que já foi treinado por Claudinei Oliveira, elogiou o novo comandante paranista e lembrou das duas passagens do treinador pelo Tricolor, nos anos de 2014 e 2016. O dirigente, inclusive defendeu o técnico no episódio de 2014, quando deixou o clube para treinar o Atlético, algo que ainda está bem presente na mente do torcedor.

“É um treinador que sempre gostei. Em 2014 a gente estava com uma campanha muito boa e aí ele recebeu a proposta e foi para o Atlético. Entendi pela situação que o clube passava, que era bem difícil. Em 2016, fizemos uma campanha muito boa no Paranaense, mérito do trabalho dele, mas, infelizmente, na Série B as coisas não aconteceram e ele acabou saindo. No Avaí, ele conseguiu várias vitórias e colocamos o que a gente precisa agora. É um treinador paizão, trabalhador, que deixa o ambiente muito bom. Tínhamos que tentar algo novo. O trabalho do Micale já era bom, mas os resultados não estavam aparecendo. Esperamos que, com o Claudinei, os resultados possam aparecer”, reforçou Marcos.

Confira a classificação completa do Brasileirão

A expectativa é de que Claudinei Oliveira acerte com o Paraná Clube nas próximas horas, venha para Curitiba e inicie seu trabalho com elenco já nesta quinta-feira (16). Assim, Rodrigo Pastana espera que o treinador já comande o Tricolor no duelo de domingo (19), diante do Internacional, às 11h, no Beira-Rio.

“Não conversei ainda diretamente com ele, somente com o agente dele, mas nosso interesse é que ele venha e prontamente esteja à disposição para dirigir o time diante do Internacional, assim como fez com o Sport. Na ocasião, ele chegou na quinta ou sexta e, no domingo, aqui, para jogar contra nós, ele já comandou o time”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!