Sem brigarem por mais nada na Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Paraná Clube fizeram um jogo, até movimentado, mas sem emoção na noite deste sábado (19), no Castelão, em Fortaleza. O resultado não poderia ser outro que não o empate. O 1×1 acabou ficando de bom tamanho para os dois lados.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 41 pontos e já garantiu o 15º lugar como sua posição final na competição. O time paranista se despede da temporada na próxima sexta-feira (25), contra o Tupi, na Vila Capanema.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com o jogo servindo apenas para cumprir tabela, o técnico Fernando Miguel apostou na garotada. No time titular, tirando o veterano goleiro Marcos, eram quatro pratas da casa, entre eles Alesson, campeão paranaense sub-17 no último domingo (13). E com a garotada querendo mostrar serviço, e aproveitando o Castelão vazio, o Tricolor foi para cima e começou melhor o jogo, jogando principalmente pelo lado esquerdo do campo.

Porém, aos poucos o Ceará foi encontrando espaços e passou a dominar o duelo, sendo até mais perigoso. Aos 22 minutos, Rafael Costa desviou de cabeça e Marcos fez grande defesa. Aos 42, Wescley arriscou da entrada da área e acertou o travessão. Já o time paranista pouco criou e as melhores chances foram para fora ou de fácil defesa para Éverson.

No segundo tempo, o Paraná voltou modificado, com Hugo no gol e Lucas Taylor no lugar de Leandro Silva, para dar mais velocidade e ofensividade ao time. Com isso, Diego Tavares foi recuado para a lateral e Taylor entrou como atacante. A ideia na teoria se transformou em prática e o Tricolor saiu na frente. Aos 18 minutos, o próprio Lucas Taylor, em rápido contra-ataque, foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances de defesa.

Mas a alegria paranista durou pouco. Aos 26, a bola bateu no braço de Pitty dentro da área e o áribtro marcou pênalti, que Bill bateu forte, no canto esquerdo alto de Hugo, que não conseguiu fazer a defesa.

Depois disso, o Tricolor recuou em campo e atraiu os donos da casa, que até rondaram a área, mas pouco levaram perigo e o placar final ficou no 1×1.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 37ª Rodada

Ceará 1×1 Paraná Clube

Ceará
Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Raul (Robinho, 20 do 2º), Felipe Menezes (Ricardinho, 46 do 2º) e Wescley; Rafael Costa e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

Paraná Clube
Marcos (Hugo, intervalo); Leandro Silva (Lucas Taylor, intervalo), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jhony, Wellington Reis, Leandro Vilela e Diego Tavares; Alesson e Yan Philippe.
Técnico: Fernando Miguel

Local: Arena Castelão (Fortaleza -CE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Gol: Lucas Taylor, 18, Bill, 27 do 2º
Cartões amarelos: Jhony, Pitty (PAR);
Público pagante: 1075
Público total: 1355
Renda: R$ 6.970,00