Titular com Dado Cavalcanti, até por conta de seu bom desempenho em comparação com o restante da equipe naquele momento, o volante Fernando Neto, do Paraná Clube, foi perdendo seu espaço na ‘Era Matheus Costa’ para a entrada de Itaqui. Com o novo treinador, o atleta não completou os 90 minutos em nenhum dos compromissos. Dos oito jogos com o comando de Costa no Tricolor, ele foi acionado apenas em quatro oportunidades, todas após os 20 minutos da segunda etapa.

Itaqui não só virou o dono da vaga como também é o atual capitão paranista. Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador ficou de fora apenas em uma oportunidade, por conta de suspensão automática. Ele não entrou em campo diante do Operário, no último compromisso do time antes da paralisação para a Copa América. Na ocasião, Matheus Costa apostou em Luan já que Fernando Neto estava no departamento médico. O jogador, inclusive, ainda está em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa, sentida no clássico diante do Coritiba no dia 8 de junho.

+ Leia mais: Paraná Clube corre pra contratar diretor de futebol

Com características diferentes, os jogadores trazem funções um pouco distintas na posição, ainda que estejam ocupando uma mesma vaga. Enquanto Neto é um jogador que procura o jogo, se movimenta e trabalha para armar jogadas, Itaqui cumpre à risca seu posicionamento e prefere apostar nos lançamentos e se manter em seu ‘posto’ de dar suporte para a defesa. O capitão também é acionado em bolas paradas.

+ Confira também: CBF divulga dias e horários de mais rodadas da Série B

O técnico Matheus Costa vem, rodada após rodada, desenhando seu time ideal, que inclui Itaqui entre os titulares. Com um esquema tático 4-2-3-1, a opção do técnico é manter os volantes Luiz Otávio e Itaqui.
Com o objetivo de tentar encaixar o jogador, Costa chegou a utilizar Fernando Neto como ponta no jogo diante da Ponte Preta, mas, com Ramon e Bruno Rodrigues também na disputa por essa posição, seria necessário que o treinador, caso quisesse encaixar Neto no time, fizesse outros ajustes. No momento, ao que tudo indica, Neto não tem seu lugar no time titular.