Com sua vaga dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro cada vez mais consolidada, o Paraná Clube, com as quatro vitórias seguidas conquistadas, se aproximou também da liderança da competição. Com 43 pontos somados até agora, o time paranista está a dois atrás do Internacional, vice-líder, e cinco do líder América-MG, que já jogou na rodada e venceu, em casa, o Vila Nova.

O objetivo do Tricolor, por ora, é bem claro: conquistar o acesso à primeira divisão. Talvez, brigar pelo título, além de conseguir voltar à elite do futebol nacional, pode ser um algo a mais para o torcedor, que tem sofrido por dez anos seguidos desde que o Tricolor foi rebaixado à segunda divisão, em 2007.

A diferença para o Inter, no entanto, pode ficar maior com o complemento da rodada. O colorado gaúcho enfrenta o Náutico, fora de casa e, se vencer, abrirá cinco pontos para o Paraná Clube na classificação. No entanto, depois desta rodada, os dois times terão mais dois jogos até o duelo entre eles, no dia 3 de outubro, em Curitiba.

Por isso, dependendo dos resultados dos dois clubes nas próximas duas rodadas, a partida contra o Internacional, que deve ser realizada na Arena da Baixada, pode virar um confronto direto na briga até pela liderança da Série B. Enquanto o Paraná vai enfrentar Náutico, em casa, e Figueirense, fora, o Internacional terá pela frente o confronto direto pela ponta com o América-MG e também encara o Santa Cruz.

Confira a tabela completa da Série B!

Independentemente se vai lutar ou não pelo título, o Paraná Clube vê suas chances de acesso aumentar a cada rodada. Com a quarta vitória seguida conquistada diante do Guarani por 4×0, em Campinas, o Tricolor tem, segundo o site Infobola, especializado em estatísticas, 65% de probabilidade de jogar a primeira divisão de 2018. A chance de acesso do Internacional está atualmente em 86%.