Paraná Clube e Tupi se enfrentam nesta sexta-feira (25), às 19h15, na Vila Capanema, apenas para cumprir tabela na despedida da edição de 2016 da Série B do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time paranista não aspira mais nada na Segundona. Do outro, o representante mineiro já está rebaixado para a Série C, mas o duelo terá uma importância especial para vários jogadores mais jovens do Tricolor, que terão a oportunidade de estar em campo no encerramento da competição.

“Independentemente do que foi o Paraná, primeiramente tem o nosso nome. A gente, no futebol, está sempre sendo avaliado e procuramos sempre fazer o melhor quando entramos em campo. Depois, honrando a camisa do Paraná Clube, que tem um nome muito forte”, apontou o volante Leandro Vilela, que deve ser titular.

Quem também deve ganhar mais uma oportunidade no Tricolor é o goleiro Hugo. Depois de substituir o titular Marcos no intervalo do duelo contra o Ceará, no último sábado (19), o arqueiro de 19 anos que aproveitar mais essa chance para mostrar seu valor e que tem condições de, no futuro, assumir a meta paranista.

“É a última partida do ano. Para mim, é uma partida muito importante. É uma oportunidade que estou tendo e vou procurar aproveitar do melhor jeito possível, para que não seja uma partida qualquer, para aproveitar a chance e ter uma sequência com a camisa do Paraná Clube”, cravou ele.

Hugo deve ser, em 2017, o segundo goleiro paranista, sendo o substituto imediato de Marcos, que renovou seu vínculo com o Tricolor. O jovem arqueiro destacou o aprendizado que teve neste ano e garantiu que estará sempre preparado para ajudar o Paraná na próxima temporada.

“Aprendi muito esse ano. Ganhei muito esse ano no profissional, que conta com profissionais excelentes aqui. Venho trabalhando todos os dias e também quando tiver a chance vou procurar aproveitar, porque a gente tem que estar bem, treinando e aproveitar a oportunidade quando surgir”, arrematou Hugo.