Promessa da base do Paraná Clube, o meia Jhonny Lucas foi elogiado pelo técnico Rogério Micale por seu desempenho. Ontem (04), no jogo contra o Cianorte, no empate em 2 x 2, o garoto de 18 anos começou a partida como titular. O treinador está vendo com bons olhos o esforço do jogador.

“O Jhonny é um menino que nos treinamentos do dia a dia mostrou muito potencial. É um garoto que encurta muito, é muito intenso e mereceu a oportunidade de iniciar o jogo, independente de idade”, explicou Micale.

Esta foi a segunda partida do atleta este ano. Ele entrou no jogo contra o Toledo na primeira fase do Estadual,no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, ele atuou improvisado na lateral-esquerda.

O atleta chegou para treinar no futebol de campo do Tricolor da Vila em 2012, quando ainda era da categoria sub-13. Porém, muito antes disso, em 2008 quando tinha apenas 8 anos, ingressou no time de futebol de salão do Paraná Clube. No ano passado, ele fez parte do elenco que venceu o Campeonato Paranaense Sub-19. Sua estreia no profissional foi em 2017, no jogo contra o Náutico, em 26 de setembro. Ele entrou já ao final do jogo e, na ocasião, tinha apenas 17 anos.

Para Micale, a pouca idade do atleta, não impede que ele possa continuar na titularidade.

“Sempre falei isso: se um menino demonstra qualidade para jogar, ele vai jogar. Gostei (da atuação no jogo). É um jovem e, como todos nós, precisa melhorar em alguns aspectos. O que podemos dizer é que vamos trabalhar muito”, encerrou o treinador.