A situação do Paraná, que já é difícil, se complicou ainda mais. Titular da equipe, o volante Jean está deixando o Tricolor e vai para o Corinthians. A negociação já estava em andamento e o jogador se apresenta no novo clube ainda nesta terça-feira (25).

Jean tinha contrato com o time paranista até junho de 2017 e poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. Segundo o empresário dele, Juan Martinez, outros dois clubes também tinham no volante. Um deles seria o Botafogo e o outro de fora do Brasil.

O Paraná tentou a renovação de contrato com o volante e chegou a oferecer o dobro de salário, que atualmente gira em torno de R$ 13 mil, mas o jogador não aceitou. Assim, com dificuldades financeiras, o Tricolor acabou aceitando a proposta para não perder o atleta de graça no ano que vem. O Corinthians deve pagar R$ 600 mil.

Aos 21 anos, Jean foi revelado nas categorias de base do Paraná em 2014 e rapidamente se tornou titular. Antes dele, outro jovem da base paranista foi embora. O zagueiro/volante Basso foi liberado este mês para o Estoril, de Portugal, sem nenhuma compensação financeira ao clube, que ficou com uma parte dos direitos econômicos do atleta.