O meio-campista do Paraná Clube, Jhonny Lucas, 18 anos, e o empresário Mario Vieira, o Mazola, viajarão nesta semana para concluir a venda do atleta para o Braga, de Portugal. A janela de transferência internacional se encerra na quinta-feira (31). O Tricolor recebeu uma proposta oficial do time português de 3,5 milhões de euros por 100% dos direitos do jogador, em três parcelas: 2 milhões de euros agora, 1 milhão em junho e 500 mil condicionados ao desempenho do volante em solo europeu.

+ Leia mais: Dado reconhece que o setor ofensivo do Paraná precisa de mais sintonia

O clube paranaense, representado pelo presidente Leonardo Oliveira, junto com o grupo do empresário Jorge Mendes, ainda tenta melhorar a negociação e manter um percentual do jogador para uma venda futura, além do mecanismo de solidariedade da Fifa. As tentativas paranistas são de 4 milhões de euros por 100% ou 2 milhões de euros por 50%. Mesmo assim, a tratativa está próxima de ser oficializada.

+ Veja ainda: Tricolor terá rodízio nos próximos jogos

O atleta e seu representante aguardam as passagens para viajarem entre terça e quarta-feira para a Europa. Assim que chegarem e finalizarem a transação, o meio-campista passará por exames médicos e assinará contrato.

Enquanto aguarda, o volante segue treinando com o elenco do Tricolor no CT Ninho da Gralha. Existe uma chance remota dele ficar no clube até a metade do ano – isso vai depender do time português.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense

Com quatro pontos e na terceira colocação do Grupo B, o Paraná encara o Toledo na quarta-feira (30), às 20h, novamente fora de casa, pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!