Imagine-se num dia normal e quando você menos espera surge a chance de conhecer seus ídolos e de jogar bola com eles. É como Jhonny Lucas, maior revelação do Paraná Clube nos últimos tempos, está se sentindo. Chamado pelo técnico Tite para um período de treinos com a seleção brasileira, o volante vive os momentos mais emocionantes da ainda pequena carreira.

+ Leia mais: Tricolor cheio de problemas pro jogo contra o Vasco

Agora com 18 anos, Jhonny chamava a atenção desde bem antes. Foi considerado um “fenômeno” desde as categorias de base do Tricolor, a ponto de ter seu contrato renovado bem antes do previsto para que se evitasse sua saída do clube antes mesmo dos profissionais. Em 2018, teve uma boa sequência como titular, mas teve uma série de lesões que o tiraram dos planos de Claudinei Oliveira até agora.

+ Ele voltou: Guilherme Biteco enfim tá à disposição de Claudinei Oliveira

Por isso, o período para treinar com a seleção é um presente e tanto. “Tô muito feliz, foi algo totalmente inesperado. Fiquei muito emocionado. Vou aprender muito e trabalhar muito por lá”, disse o volante. “Eu estava jogando videogame com eles e agora vou poder dividir o campo com esses caras”, brincou o jogador paranista, que quer ganhar espaço. “Quero pegar tudo que eles me passarem pra crescer como atleta, quero aproveitar essa experiência de jogar com os melhores do mundo”, resumiu.

+ Você sabia? Paraná é o time que usou mais jogadores durante o Brasileirão

Jhonny foi chamado para acompanhar a seleção na preparação para os confrontos diante de Arábia Saudita e Argentina. Tite constantemente avalia jovens jogadores nos períodos de treinos – nos últimos amistosos, as vitórias sobre Estados Unidos e El Salvador, quem estava com o grupo era Pepê, revelado pelo Foz do Iguaçu e que hoje defende o Grêmio.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Nesta temporada, Jhonny Lucas jogou 19 vezes pelo Paraná Clube – cinco pelo Campeonato Paranaense e as outras 14 no Campeonato Brasileiro. Ele marcou um gol, na derrota de 2×1 para o Sport, na Vila Capanema.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!