A sintonia entre time e torcida está sendo, sem dúvidas, fator fundamental para a caminhada do Paraná Clube rumo ao acesso à primeira divisão do ano que vem. Na noitde terça-feira (3), na Arena da Baixada com quase 40 mil torcedores, a torcida paranista fez uma grande festa e, em campo, o Tricolor correspondeu. A equipe do técnico Matheus Costa foi simples, mas muito eficiente e por isso derrotou o Internacional por 1×0 e subiu para a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma festa linda. Só temos a agradecer os paranistas, que em dois dias esgotaram os 40 mil ingressos. Nem sei a emoção que estou sentindo agora. Não tem o que falar dessa torcida maravilhosa”, apontou o volante Gabriel Dias, que foi um dos melhores em campo e, após a partida, foi comemorar a vitória junto com a torcida.

O goleiro Richard ressaltou o espírito de luta do Paraná Clube para conseguir a vitória. Mesmo na vice-liderança, com o bom momento e a vaga no G4 cada vez mais consolidada, o arqueiro paranista cobrou humildade, pés no chão e pensamento jogo a jogo na reta decisiva da segunda divisão.

Igor ressaltou a importância da torcida na ascensão do Paraná Clube. Foto: Albari Rosa
Igor ressaltou a importância da torcida na ascensão do Paraná Clube. Foto: Albari Rosa

“A gente brigou, lutou. O Inter é um time difícil de ser batido. A torcida foi fundamental para conquistarmos a vitória. A torcida foi maravilhosa e essa vitória é para eles”, reforçou ele.

“Temos que pensar jogo a jogo. A gente está trabalhando assim, tratando cada jogo como uma final de campeonato. Hoje (terça-feira) foi mais uma final para a gente. É exaltar a torcida, que foi maravilhosa, e agora vamos para o jogo contra o Criciúma, que é mais uma final”, emendou o goleiro.

Confira a classificação completa da Série B!

O palco não foi a Vila Capanema, mas o Paraná Clube provou sua força como mandante na Série B mesmo jogando na Baixada. O lateral-esquerdo Igor enalteceu esta sintonia entre time e torcida na boa campanha do Tricolor até agora.

“Pelo que fez em dois dias, a torcida está de parabéns. Essa torcida, quando a gente joga em casa, a gente joga com um jogador a mais. Eles são nosso décimo segundo jogador mesmo”, encerrou o camisa 6 paranista.