A vitória – ainda que magra – do Paraná Clube diante do Botafogo-SP foi muito valorizada pelo elenco, que já pensa na volta do time na briga pelo topo da tabela. O confronto desta terça-feira (27) acabou em 1×0 para o Tricolor com gol de Jenison aos 26 da segunda etapa. Antes disso, João Pedro tinha desperdiçado uma penalidade no primeiro tempo da partida que foi realizada em Ribeirão Preto. O triunfo fez com que o time encerrasse uma sequência que já durava sete jogos de jejum.

+ Jogo: Confira como foi a vitória do Tricolor!

Além de viver uma fase crítica em campo, sem vitórias e com apenas um gol marcado em um longo período, o time paranista também vive um situação delicada de bastidores, com atrasos de salários. Por todos esses motivos, a comemoração dos três pontos foi fundamental para o Tricolor conseguir respirar e acreditar em reabilitação no segundo turno da competição.

O volante Luiz Otávio destacou a entrega do time em busca do resultado e como os jogadores sempre se empenharam para alcançar a vitória mesmo diante dos problemas. “A gente nunca colocou os problemas dentro de campo, sabíamos que uma hora ou outra voltaríamos a vencer. Nos superamos e merecemos esse resultado”, comentou.

+ Mercado: Tricolor contrata atacante Vitinho

O lateral Eder Sciola foi outro atleta que enfatizou a determinação do grupo. Além disso, o veterano comentou que acredita no potencial do elenco. “Vínhamos de sete jogos sem vencer, mas o time se empenhou, lutou e conseguiu. A gente estava chateado com essa situação, até porque sabemos da qualidade do elenco e conseguimos fazer bom jogo. Ficamos felizes com esse resultado”, destacou.

Vale lembrar que o Paraná Clube chegou a estar na vice-liderança da Segundona, mas foi caindo de posições na tabela a cada partida sem somar vitórias. Agora, o pensamento é deixar para trás a fase ruim.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O zagueiro Leandro Almeida lembrou que o placar muda o panorama da equipe, que agora está a três jogos sem perder, já que vinha de dois empates sem gols. “Infelizmente a bola não estava entrando. Sabíamos que importava só a vitória e com muita luta fizemos 1×0 e lá atrás conseguimos segurar. Uma vitória que muda tudo, de sete jogos sem vencer, agora já estamos a três sem perder”, disse o defensor, que acredita na reabilitação. O Tricolor soma agora 28 pontos. “Temos potencial. Tivemos uma queda, mas vamos voltar o turno com o pé direito. Vamos mostrar superação”, finalizou.