Lateral-esquerdo de origem, Juninho foi a surpresa do Paraná Clube no empate em 1×1 diante do Vasco, na última segunda-feira (1º), na Vila Capanema. O jogador, que estava atuando no Itabaiana-SE na Série D, jogou como meia-atacante contra os cariocas e foi elogiado pelo técnico Claudinei Oliveira.

Apesar da situação ruim do Tricolor no Campeonato Brasileiro, já que está praticamente rebaixado à segunda divisão, afirmou está vivendo um sonho em poder disputar a elite do futebol brasileiro.

“Para mim é um caminho muito longo até chegar aqui. Estava na Série D, desacreditado por muitos, e fui bem nessa estreia. O Claudinei me deu a chance e pude dar meu máximo, meu melhor. Fiz o jogo da minha vida e agora vou procurar ter sequência e honrar essa camisa. É pensar no Fluminense para sair com a vitória de lá”, declarou Juninho.

+ Leia mais: CBF confirma mais três rodadas da tabela do Brasileirão

A tendência é de que Juninho seja mantido no time para o duelo da próxima segunda-feira (8), contra o Flu, no Maracanã. Jogar em um dos grandes estádios do futebol mundial é outro sonho do atleta que está prestes a se tornar realidade.

+ Também na Tribuna: Tricolor piora os seus números com Claudinei Oliveira

“É inexplicável o sentimento de cogitar de jogar lá. Se for jogar, vou dar a vida como sempre dei”, garantiu Juninho. “Minha família está muito feliz pelas coisas que vêm acontecendo. Estava na Série D e hoje estou na Série A. Se eu jogar vou estar preparado e já pensei uma coisa: mereço estar aqui. Segunda vamos entrar com o pensamento positivo e vamos sair com a vitória”, emendou o jogador.

+ Confira: Veja a classificação do Brasileirão 2018

Depois do empate contra o Vasco, o técnico Claudinei Oliveira destacou a postura de Juninho para jogar diante da situação complicada do Paraná no Brasileirão. Para o jogador, a vontade que o atleta apresentou no último compromisso pode contagiar o restante do time na sequência do torneio. “É um momento de dificuldade, mas tenho certeza que outros jogadores vão tomar isso como exemplo e dar sequência nesse fim de campeonato”, concluiu Juninho.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!