Os laterais-esquerdos Fernandes e Rafael Carioca são dúvidas para a partida contra o Ceará, sábado (30), na Vila Capanema. Os dois permanecem no departamento médico e ainda não treinaram com o grupo. Carioca não participou da derrota por 3×2 para o Criciúma na última rodada por causa de dores na coxa. Já Fernandes está afastado desde o jogo contra o Avaí, no dia 5 de junho. O jogador sentiu dores musculares antes da partida e nem entrou em campo.

Dessa maneira, Henrique Gelain, contratado pelo Tricolor há duas semanas, vai ganhando cada vez mais espaço no grupo. O atleta já tinha sido a escolha do técnico Marcelo Martelotte na partida contra o Tigre e novamente deve ser titular contra o Ceará.

Com Henrique em campo, que se define como um jogador mais marcador do que Rafael Carioca, o Paraná acaba ganhando mais no setor defensivo. Porém, em casa, contra o vice-líder do campeonato, o Tricolor precisa é fazer gols para se aproximar ainda mais do G4.

Retornos

A boa notícia é que o atacante Lúcio Flávio retorna à equipe após cumprir suspensão automática. O goleiro Marcos, líder do time, também volta às atividades. Ele não participou do último jogo por causa de um desconforto na panturrilha.