O futuro do zagueiro Iago Maidana será definido somente no final da semana que vem. De férias, o defensor, que fez uma grande Série B pelo Paraná Clube, garantiu que pretende resolver alguma coisa somente dias antes do início da pré-temporada. Seu destino depende muito também do São Paulo, clube que detém os direitos até setembro do ano que vem.

“Está nas mãos dos diretores. Não sei se do Paraná ou de outro clube. Está mais na mão do São Paulo resolver essa situação. Estou no meio das férias e vou tirar o resto de ano para aproveitar bem. Não foi um ano fácil, de bastante pressão e o momento é de relaxar. Quando tiver mais para o final das férias quero resolver mesmo e com tranquilidade”, apontou ele, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Para defender o Paraná Clube em 2018, o defensor teria que renovar com o tricolor paulista e ser reemprestado ao time paranista. O zagueiro, no entanto, já descarotu essa possibilidade. Assim, o Tricolor terá que adquirir os direitos do atleta em definitivo se quiser contar com ele novamente na próxima temporada.

“Renovar (com o São Paulo) a gente acredita que não vai renovar. Tem que esperar. Ver o que o São Paulo vai querer, o que eles vão decidir. Se não resolver agora, até abril eles precisam decidir alguma coisa”, finalizou Maidana.

Além da proposta paranista, Maidana foi sondado pelo Bahia. O São Paulo envolveria o zagueiro na negociação pelo goleiro Jean. Há ainda a possibilidade de o jogador ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Porém, caso permaneça sem renovar o vínculo, o defensor já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de abril.