Diz o ditado que o bom filho, à casa torna. No caso de Matheus Costa, isso pode acontecer nas próximas horas. Responsável pelo acesso do Paraná Clube à primeira divisão em 2017, ele acabou não fechando acordo pra permanecer no clube na ocasião, teve uma curta passagem como treinador no Joinville e passou a trabalhar como auxiliar técnico no Coritiba. Nos bastidores, a informação é de que ele se despediu dos atletas na manhã desta quarta (3).

ATUALIZADO: Matheus Costa é confirmado como técnico do Tricolor!

Com apenas 32 anos, ele assumiu o Tricolor na reta final da Série B de 2017, mais precisamente no final de setembro. À frente do time, foram 13 jogos, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Apesar da campanha mediana, ele foi o responsável por reconduzir o Paraná à primeira divisão depois de um longo jejum de dez anos.

+ Também na Tribuna: Dado Cavalcanti não é mais técnico do Paraná Clube

Costa deve acertar para ser o substituto de Dado Cavalcanti, desligado na última terça-feira (3) em meio à crise que se instalou no Tricolor com um início de ano conturbado, marcado pela eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Londrina, e da ausência do time nas fase decisivas do Campeonato Paranaense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!