Depois de fracassar nas disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, o Paraná Clube deve, nos próximos dias, confirmar a chegada de reforços para não fazer feio no seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Oficialmente, depois da disputa do Estadual, a diretoria paranista não confirmou nenhuma nova contratação, mas a movimentação nos bastidores é intensa e deve aumentar após o término dos regionais.

O mercado do futebol paulista deve ser o foco principal do Tricolor para reforçar o seu elenco. O atacante Léo Itaperuna, que defendeu o São Bento, tem seu acerto encaminhado. Também do interior paulista podem chegar o zagueiro Jesiel, que estava no Mirassol, e o atacante Silvinho, da Ponte Preta.

Também do futebol paulista, a diretoria tenta a contratação do zagueiro Cléber Reis. O defensor, que atuou pelo Coritiba no Brasileirão do ano passado, não teve oportunidade no Santos e é aguardado nesta terça-feira (3) para realizar exames médicos.

Em outros estados, o Paraná Clube está sondando atacantes, casos de Raphael Alemão, destaque do Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense, e que se na realidade paranista, e Carlos, do Atlético-MG, mas a negociação segue estagnada.

Além deles, jogadores de Cianorte e Maringá também estão na mira, assim como o meia Caio Henrique, que estava no Atlético de Madrid e foi indicação do técnico Rogério Micale. A tendência é que o Tricolor se pronuncie ainda esta semana com novidades. A ideia é já ter o elenco formado na semana que vem para a estreia contra o São Paulo, dia 16, ás 20h, no Morumbi.