Foram aproximadamente 3.330 minutos de bola rolando e 37 rodadas necessárias para que o Paraná Clube garantisse o retorno à elite do futebol brasileiro. Agora, na última rodada, mo compromisso contra o Boa Esporte Clube, neste sábado (25), às 17h30, no Couto Pereira, a equipe entra em campo sem a pressão de vencer, mas buscando um resultado positivo para encerrar o ano com uma grande festa.

O técnico Matheus Costa garantiu que, apesar da principal conquista ter vindo com uma rodada de antecedência, o Tricolor deve ir pra cima e buscar um algo mais na despedida da Série B.

“Vamos em busca dos 66 pontos para fechar a temporada e terminar a competição em terceiro lugar. Ainda podemos buscar esta meta, ao lado da torcida, respeitando o adversário, apresentando um bom futebol”, ressaltou o treinador.

O otimismo está diretamente ligado ao cumprimento de um objetivo traçado ainda no ano passado, nos primeiros contatos do então auxiliar Matheus Costa com o gerente de futebol Rodrigo Pastana e com o coordenador da época, Tcheco.

Marcos vestirá pela última vez a camisa do Paraná Clube. Foto: Jonathan Campos
Marcos vestirá pela última vez a camisa do Paraná Clube. Foto: Jonathan Campos

“Eles falaram que um dos principais objetivos era resgatar a autoestima do torcedor, porque sabemos da força desta torcida, e comprovamos ao longo deste ano que o Tricolor é um time de Série A. Em um recente histórico, a gente via no máximo 3 mil pessoas no estádio. Hoje, se tinha 10 mil, achávamos que não tinha enchido. Colocamos 40 mil na Arena e vamos lotar o Couto. Isto demonstra a força do Paraná Clube”, disse ele.

Além do desejo de dar mais uma alegria à torcida, o Paraná Clube também quer abrilhantar a despedida do goleiro Marcos, que está encerrando a carreira depois de 20 anos como profissional da bola. Após a conquista do acesso, chegou a hora de conquistar uma vitória para que o arqueiro, que será titular, se despeça com chave de ouro.

Confira a classificação completa da Série B!

“Ele é uma referência como jogador, como torcedor. Ele é um atleta que representa a torcida dentro de campo. Pela importância e liderança, um exemplo de pessoa e atleta”, afirmou o treinador.

O experiente Marcão entra como titular contra o Boa e vai jogar os 90 minutos, já que o titular Richard está no departamento médico. Outra baixa do time é o meia João Pedro, que pediu autorização para prestigiar o casamento de um amigo de longa data. Com isso, Alemão ganha espaço na linha de frente, ao lado de Robson.

FICHA TÉCNICA

Série B
2º Turno – 38ª Rodada

PARANÁ CLUBE X BOA ESPORTE

PARANÁ CLUBE
Marcos; Cristovam; Eduardo Brock, Iago Maidana e Rayan; Gabriel Dias, Leandro Vilela, Zezinho e Renatinho; Robson e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

BOA ESPORTE
Fabrício; Igor, Caique, Douglas Assis e Elivelton Lima; Escobar, Paulinho, Alyson e Thaciano; Reis e Rodolfo.
Técnico: Sidnei Moraes

Local: Couto Pereira
Horário: 17h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro do Santos Ruberdo (MS)