A segunda passagem do meia Nádson pelo Paraná Clube, no ano passado, foi discreta e pode, ainda, trazer prejuízos financeiros ao Tricolor. O jogador, atualmente defendendo as cores do Botafogo-SP, líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, entrou na Justiça para receber os salários devidos pelo clube paranista na última temporada, bem como os valores referentes ao direito de imagem do atleta. O montante pode chegar a R$ 400 mil.

+ Leia mais: Veja o provável time do Tricolor pra encarar o Guarani

Nádson estava na Chapecoense e foi contratado por empréstimo pelo Paraná Clube no início de julho do ano passado. No final do contrato, em dezembro, o Paraná Clube ficou devendo três meses do valor registrado em carteira, quatro meses de direito de imagem e três meses de auxílio moradia. O jogador cobra ainda os valores proporcionais de 13° salário e férias e o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) que não foi recolhido.

+ Confira também: Paraná já sabe o caminho das pedras para conquistar o acesso

Por fim, Nádson, através dos seus advogados, cobra ainda os honorários advocatícios e as multas dos artigos 467 e 477 da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), que refere-se ao não cumprimento dos pagamentos devidos ao final do contrato de trabalho. Assim, o valor final pedido é de R$ 397 mil.

A ação do meia Nádson contra o Paraná Clube vai ser julgada pela 16ª Vara do Trabalho de Curitiba e a primeira audiência está marcada para o dia 13 de agosto. A Tribuna do Paraná tentou contato com o advogado do atleta, Filipe Rino. No então, ele preferiu não se pronunciar.

+ Confira a classificação da Série B

Esta foi a segunda passagem de Nádson pelo Paraná Clube. O jogador conviveu com várias lesões e fez apenas dez jogos pelo Tricolor na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Bem diferente da primeira vez em que vestiu a camisa paranista, em 2016, quando realizou 43 jogos e marcou sete gols.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!