O Paraná Clube integrou na última segunda-feira (15) em sua equipe principal cinco atletas da base. Os jogadores ’convocados’ foram aqueles que tiveram destaque na participação paranista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos juntaram-se ao grupo treinado pelo técnico Wagner Lopes, no Ninho da Gralha, e deverão ter a chance de estrear como profissionais no Campeonato Paranaense. Os promovidos foram os volantes Bruno e Matheus Silva, o meia Warley, e o atacante Rodrigo Carioca, todos com 18 anos, além do atacante Andrey, de apenas 17 anos, que recebeu a notícia da convocação com emoção.

“Foi uma surpresa. Não estava esperando ser chamado, mas é uma honra. Quero trabalhar firme para ajudar meu clube e, principalmente, quero aprender muito com essa oportunidade”, disse o atleta, que treina no Tricolor desde 2016.

Apesar da pouca idade, o atacante já vem sendo destaque nas categorias de base do Paraná Clube. Ano passado teve a chance de defender o time sub-19 e já em sua estreia, em outubro, contra o Prudentópolis, mostrou ao que veio, com três gols e uma assistência. O placar final do jogo foi 5×0 e a partida era válida pelo Paranaense da categoria. No final do ano o time foi campeão da competição.

Na Copinha, Andrey fez boas partidas, mesmo estando fora de sua posição de origem. O técnico Luciano Simm deslocou o jogador para avançar pelas laterais. Na partida contra o Cruzeiro, o atacante Allan se machucou e então o atleta atuou como camisa 9 e mostrou qualidade.

O empresário do atacante, Nadir Bosch, destacou que a oportunidade de defender o time principal não veio do desempenho de Andrey somente na Copinha.

“Ele não foi chamado à toa ou só porque fez uma boa participação na Copinha, mas sim pela progressão dele. O Pastana já estava de olho no Andrey há algum tempo, acompanhando seu desenvolvimento”, disse ele, que ressaltou a dificuldade que o garoto de Almirante Tamandaré teve em sua trajetória.

“Ele estava como reserva em um time pequeno e prestes a desistir de jogar bola quando tinha 14 anos. O mundo do futebol é cruel e exige que um garoto com essa pouca idade esteja pronto. Mas ele persistiu, veio em uma crescente e merece essa oportunidade. Ele poderá fazer muito ainda”, completou o empresário.

Além de Andrey, Bruno, Matheus Silva e Warley já estão inseridos no trabalho de campo. Apenas um dos ’aspirantes’ não estará à disposição do técnico paranista neste início do Estadual. O atacante Carioca irá passar por processo de recuperação, pois sofreu uma lesão muscular no último jogo da Copinha. Além deles, o goleiro Murilo e os meias Jhonny Lucas e Gabriel Pires são outros revelados da base que já treinam com o time principal.

Confira a ficha dos cinco jogadores:

Bruno
Nome completo: Bruno Luiz Rodrigues Lúcio
Idade: 18 anos (18/03/1999)
Altura: 1,80m – Peso: 70kg
Posição: volante

Matheus Silva
Nome completo: Matheus Silva Correa
Idade: 18 anos (28/04/1999)
Altura: 1,74m – Peso: 66kg
Posição: meia

Warley
Nome completo: Warley Armentano dos Santos
Idade: 18 anos (27/12/1999)
Altura: 1,80m – Peso: 80kg
Posição: meia

Rodrigo Carioca
Nome completo: Rodrigo Porto Bezerra
Idade: 18 anos (21/06/1999)
Altura: 1,79m – Peso: 64kg
Posição: atacante

Andrey
Nome completo: Andrey Nunes dos Santos
Idade: 17 anos (26/06/2000)
Altura: 1,78m – Peso: 72kg
Posição: atacante