Com gosto de quero mais, mas com o sentimento de dever cumprido no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube vai partir agora para o seu grande objetivo na temporada: lutar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira, dentro das suas possibilidades e com o elenco sem grandes opções, conseguiu fazer um grande trabalho e por muito pouco não levou o Tricolor para a decisão do Estadual, já que venceu o Atlético por 1×0, mas perdeu nos pênaltis.

Claudinei afirmou que a missão dada pela diretoria, que era de fazer um bom Paranaense de acordo com as tradições do clube, foi cumprida e que o Tricolor já tem, diferentemente dos outros anos, uma base para iniciar a Série B.

“O que a gente traçou para o Paranaense foi cumprido, que era que a gente fizesse um campeonato digno das tradições do Paraná, e acho que fizemos isso. Por estarmos decepcionados é sinal de que fizemos bastante. O objetivo foi atingido, já temos uma base para a Série B. A missão dada foi cumprida. Claro que a gente queria mais, é nosso dever pela grandeza do Paraná, não podemos estar satisfeitos de ser eliminados, mas serve de alento a campanha que foi feita e o futebol apresentado”, explicou o treinador.

Na sua primeira entrevista coletiva, no início de janeiro, o comandante paranista não iludiu o torcedor, prometeu uma equipe organizada em campo e garantiu que ele e qualquer torcedor trocaria o título Estadual pela conquista do acesso à elite do futebol brasileiro ao final da temporada. O técnico, até agora, cumpriu tudo o que foi falado e ressaltou a boa caminhada até aqui, sobretudo de acordo com o planejamento traçado pela direção.

“Não erramos em nada. O planejamento foi feito, disputamos um campeonato com um elenco enxuto e trabalhamos com os jogadores. O fundamental foi a sinceridade da diretoria. Sempre falamos a realidade ao torcedor. Todos se juntaram. Talvez tenha sido a melhor média de o público do Paraná nos últimos anos. Os torcedores abraçaram a ideia, viram o empenho e o trabalho feito com seriedade. Passamos por percalços, não tivemos alguns bons resultados em certos momentos, mas estou tranquilo”, finalizou o comandante do Tricolor.