Cumprindo a promessa de anunciar mais contratações até o início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná confirmou nesta terça-feira (10) a vinda do meia Marcelinho, do Ituano. Formado na base do Corinthians, mas sem muitas chances no Timão, teve seus melhores momentos no time do interior paulista, inclusive conquistando o título estadual em 2014.

Marcelinho chega com contrato até o final do ano, e foi anunciado em nota oficial do site do Tricolor. “É uma chance boa, por tudo o que me passaram do projeto. O clube quer o acesso e gosto desse tipo de desafio. Sei da força desta camisa e quero fazer parte desta história”, disse o meia, que tem o perfil das contratações habituais do Paraná – jogador já com experiência, vindo do interior de São Paulo e com contrato curto. Na mesma situação o clube contratou Pitty e João Paulo, do São Bento. Robert, que estava no Vitória, também tem várias passagens bem-sucedidas pela região.

Sem a liberação pelo Boletim Informativo Diário da CBF, Marcelinho não poderá estrear na partida desta quarta (11) pela Copa do Brasil, contra a Chapecoense. Mas o meia está empolgado para defender o Tricolor – e para reencontrar Nadson, com quem atuou em 2011, no Barueri. “Chego pronto para jogar. Estou à disposição do Claudinei”, avisou. O clube trabalha para liberá-lo a tempo da estreia na Série B, no sábado (14), contra o Brasil, em Pelotas.