O Paraná Clube confirmou nesta segunda-feira (29) a contratação do lateral-esquerdo Mansur, de 24 anos. O atleta vem por empréstimo do Atlético-MG e vai disputar a posição com Igor, remanescente de 2017, e o paraguaio recém-contratado Marcelo Baez.

O lateral já realizou exames físicos e, agora, aguarda a regularização de sua documentação para que o técnico Wagner Lopes possa testá-lo entre os titulares.

“Chego com muita vontade de fazer história. Acompanhei o acesso do Paraná, ano passado, e sei que o clube busca sua afirmação no cenário nacional. Chego para ajudar e conquistar meu espaço”, afirmou o recém-chegado, em entrevista ao site oficial paranista.

Mansur foi contratado pelo Galo em 2015 e em pouco mais de dois anos disputou apenas nove partidas pela equipe principal, marcando um gol. No ano passado, o jogador foi emprestado ao Sport e fez 11 jogos com o time pernambucano. O contrato do jogador com o time mineiro vai até 2020.

O atleta também foi aproveitado pela equipe B do Atlético-MG, que disputou a terceira divisão do Campeonato Mineiro do ano passado. Pelo time de aspirantes foram 11 jogos e um gol marcado. Mansur é natural de Sergipe e iniciou sua carreira no futebol baiano.

Confira a classificação completa do Paranaense

“Passei na base do Bahia, mas me profissionalizei no Vitória”, disse ele, que teve que conviver com algumas lesões nos últimos anos, mas garante que isso é passado e não vai atrapalhar seu desempenho no Tricolor.

“Isso atrapalhou minha sequência. Mas, agora é um novo momento. Estou muito feliz com essa oportunidade e pronto para fazer um grande ano aqui no Paraná Clube”, completou.