O Paraná Clube anunciou o zagueiro Leandro Almeida, 31 anos, na manhã desta terça-feira (22). A tendência é que o atacante Cleo, 31 anos, seja também confirmado nos próximos dias. Os dois jogadores já haviam acompanhado a derrota paranista por 1×0 para o Operário, no último domingo, pela estreia do Campeonato Paranaense, na Vila Capanema.

Integrados ao elenco, eles aguardam também para serem inscritos no Estadual. O defensor vem emprestado do Palmeiras até o final de junho, quando acaba seu contrato com o time paulista. Sua permanência fica condicionada ao seu desempenho nesse período. Até lá, o Paraná não terá custos com os salários do atleta, que serão pagos pelo atual campeão brasileiro.

+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

Já Cleo tem contrato com o Qingdao Huanghai, da China, também até o fim de junho e a tendência é de que ele rescinda com a equipe chinesa e firme contrato com o clube paranaense até o final da Série B. Existe a possibilidade de estender o vínculo e vir emprestado.

A diretoria paranista ainda procura um goleiro, um meia de criação e um atacante de lado do campo. Em relação ao arqueiro, entretanto, ainda não há um consenso se existe a necessidade de trazer um reforço para o Paranaense ou apenas para o Campeonato Brasileiro. Sobre o meio-campista e o extremo, a cúpula paranista vem conversando com empresários no mercado, mas ainda sem nada encaminhado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!