A parada para a Copa do Mundo e o período a mais de treinamentos está sendo importante para dar mais opções para o técnico Rogério Micale visando a continuidade do Campeonato Brasileiro. Sem jogar desde o final de abril e recuperado de lesão, o atacante Raphael Alemão deve recuperar seu espaço no time do Paraná Clube para a retomada da competição nacional, diante do Vitória, dia 18, em Salvador.

O jogador comemorou esse tempo a mais e que deu condições de voltar a ficar à disposição do técnico Rogério Micale. “Para mim, acabou sendo bom essa parada porque tive uma lesão no quarto jogo do Campeonato Brasileiro. Tive tempo para me recuperar e ficar 100% fisicamente. O trabalho está sendo bem feito e vamos ver como vai ficar”, apontou Raphael Alemão.

O centroavante, pelo menos até agora nos primeiros trabalhos táticos desta intertemporada, vem sendo usado no time titular pelo técnico Rogério Micale. A versatilidade de atuar como homem de velocidade pelo lado ou na referência pode fazer a diferença para Raphael Alemão voltar a ser titular do ataque paranista depois da parada para a Copa do Mundo.

“Eu penso em ajudar o time, independente se ajudar na beirada ou como centroavante. É cumprir o que o professor quer. Estávamos sendo mais efetivos nos últimos jogos e vamos voltar ainda mais após essa parada para a Copa”, concluiu o jogador.

Confira a tabela e a classificação da Série A!

A tendência é de que o atacante Raphael Alemão seja titular já no amistoso desta quinta-feira (12), diante do River Plate do Uruguai, às 20h, na Vila Capanema. Em uma esquema com três homens de frente, o jogador deve atuar ao lado de Rodolfo, recém-contratado, e Thiago Santos.