Na primeira partida como visitante nesta Série B e no reencontro com o técnico Ricardinho, o Paraná jogou mal e foi goleado por 4 a 1 pelo Santa Cruz, na noite desta sexta-feira (15), no Estádio do Arruda, no Recife, pela segunda rodada da competição.

Aos seis do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo, do Tricolor, tentou afastar cruzamento e acabou fazendo contra. O próprio defensor chegou a se redimir e, aos 40 da etapa inicial, desviou cruzamento de cabeça, agora a favor, para igualar o placar.

Aos nove da etapa final, entretanto, o atacante Natan, de cabeça, colocou o Santa novamente em vantagem. Aos 27 do segundo tempo, o atacante Anderson Aquino desviou cruzamento da direita e ampliou. O próprio Aquino, aos 37, aproveitou contra-ataque para fazer o quarto e sacramentar a goleada.

Durante o segundo tempo e já em desvantagem, o técnico Nedo Xavier colocou em campo os estreantes lateral-direito Danilo Baia e atacante Fernando Viana, mas as alterações em nada melhoraram a apagada atuação paranista.

Em busca da reabilitação, o Paraná tem semana cheia de trabalho e só volta a campo no próximo sábado (23), quando recebe o Boa Esporte, às 16h30, na Vila Capanema. Mesmo dia e horário em que o Santa Cruz visita o América-MG, no Independência.