O Paraná Clube vai para seu terceiro jogo na Série B do Campeonato Brasileiro com a determinação necessária para manter a campanha sem derrotas. O adversário da vez será o Cuiabá, equipe que soma duas vitórias na competição, ou seja, tem 100% de aproveitamento, enquanto o Tricolor tem um empate e uma vitória. Portanto, o confronto promete ser disputado. O jogo acontece neste sábado (11), a partir das 19h na Arena Pantanal.

+ Personagem: Jenison renova contrato até o final de 2020

Um velho conhecido do time cuiabano e que pode ajudar o Tricolor a superar o adversário que vem embalado é o centroavante Jenison. O atleta fez sua temporada 2018 no time do Mato Grosso, onde marcou sete gols na campanha do vice-campeonato da Série C. O jogador, que no ano passado também comemorou o título estadual pelo Cuiabá, prega respeito pelo ex-clube, mas quer mostrar seu valor agora com o manto paranista.

+ Intocáveis: Time mudou bastante pra Série B, mas defesa ficou intacta

“Fui muito feliz com a camisa do Cuiabá. Conquistei um título estadual, fui artilheiro e ajudei no acesso à Série B. Espero que seja um reencontro positivo, de muito respeito de ambos os lados. Sempre fui profissional lá e continuo com essa postura. Por isso, farei de tudo para buscar um resultado positivo na Arena Pantanal, agora pelo Paraná”, afirmou o atacante.

+ Confiança: Lateral espera ‘conquistar’ o torcedor do Paraná

O Cuiabá estreou na Segundona com vitória sobre o Criciúma e na sequência conseguiu uma virada em cima do Operário, justamente a equipe que tirou o título dos cuiabanos na final da Série C. Quem sabe buscando aplicar a conhecida “lei do ex”, o camisa 9 conhece os pontos fortes do adversário e, com isso, pretende contribuir para que o grupo entre em campo com a estratégia certa.

+ Saindo: Maicosuel não joga mais no Paraná

“Precisamos primeiro de tudo ter muito respeito ao Cuiabá. Eles surpreenderam muita gente vencendo os seus dois primeiros jogos. Porém, estamos indo muito preparados para essa partida. Assim como eles, também estamos muito motivados. Tivemos uma bela vitória em casa contra o CRB e a nossa preparação para o jogo foi ótima. Estudamos os pontos fortes do Cuiabá e vamos procurar neutralizá-los para sairmos de campo com um bom resultado”, explicou.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Apostando no bom resultado conseguido na última rodada, a vitória por 1×0 diante do CRB na Vila Capanema, o técnico Matheus Costa deve manter a base do time que já vem utilizando. O meia João Pedro, recuperado de lesão no tornozelo, viajou com o grupo e pode ser opção para o treinador. Porém, Matheus Anjos tem agradado e possivelmente seja mantido na posição.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 3ª Rodada

Cuiabá x Paraná Clube

Cuiabá
Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo; Marino, Escobar e Alê; Felipe Marques, Matheus Pato e Júnior Todinho.
Técnico: Itamar Schulle

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos (João Pedro); Alesson, Ramon e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Horário: 19h
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!