O Paraná Clube inicia às 21h30 desta terça-feira (16) diante do Goiás, na Vila Capanema, o primeiro dos dois duelos seguidos que terá para fazer em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do empate sem gols contra o ABC, em Natal, no último sábado, a meta do Tricolor é uma só: terminar essa semana com sete pontos na tabela da competição nacional. “Sete pontos está bom. Essa é a conta”, cravou o técnico Cristian de Souza.

Pela frente, o Paraná vai encontrar um dos times que tem maior investimento na segunda divisão, mas que vem pressionado por ter feito uma péssima Série B ano passado. O treinador paranista, no entanto, prefere deixar de lado os números extra campo e ressaltou o equilíbrio que deve prevalecer na competição nacional deste ano.

“Para a gente, ali dentro de campo, assim que o juiz apita, não se faz verdade. Estou vendo os jogos e estou vendo um equilíbrio muito grande, que é a marca da Série B. Os times vêm se reestruturando e se montando durante a competição. Nesse ano não será diferente e por isso aqui a gente busca o equilíbrio. Sou até chato nessa palavra. Os times com boa campanha serão os times do equilíbrio, tanto na questão financeira, quanto dentro de campo, na hora de atacar e defender. Isso que a gente busca no Paraná Clube”, garantiu o treinador.

Um dos destaques do Paraná na temporada até agora, o meia Renatinho não fez um bom jogo diante do ABC, em Natal. O jogador, para os duelos contra Goiás e Paysandu, nesta terça e na sexta-feira (19), respectivamente, na Vila Capanema, afirmou que a meta do Tricolor é buscar seis pontos e terminar a semana com sete na classificação. Para isso, o camisa 10 aposta na força do grupo.

“Vamos buscar seis pontos. Temos que pensar sempre em vitória. Há um curto tempo de um jogo para o outro, mas temos que mostrar o fortalecimento do nosso time. Temos jogadores qualificados, com substituições ou não, temos um time bem comportado. Acredito que isso é o principal do mesmo nosso elenco e vai nos ajudar no decorrer do campeonato com jogos terças e sábados”, enfatizou Renatinho.

Para o duelo diante do Goiás, Cristian de Souza não deverá contar com o meia Zezinho e o atacante Robson, que deixaram o duelo contra o ABC machucados. Ambos passaram por exames na segunda-feira (15) e não devem reunir condições de jogo. Por outro lado, o treinador terá novamente à disposição os volantes Leandro Vilela e Alex Santana, o lateral Igor e o atacante Felipe. Porém, nenhum deverá iniciar a partida.

Com isso, o sistema defensivo deverá ser mantido para o embate contra o Goiás. No setor de contenção, o volante Jhony deverá ser o companheiro de Gabriel Dias. Na criação, os meias Renatinho e Guilherme Biteco serão mantidos. Na frente, sem poder contar com Robson, o favorito a iniciar a partida é Minho, que estreou no decorrer do duelo contra o ABC e deverá formar dupla de ataque com Daniel Morais.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 4ª Rodada

Paraná Clube x Goiás

Paraná Clube
Léo; Cristovam, Rayan, Brock e Junior; Gabriel Dias, Jhony, Renatinho e Guilherme Biteco; Minho (Robson) e Daniel Morais.
Técnico: Cristian de Souza

Goiás
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Willians, Elyeser (Toró), Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares

Local: Vila Capanema
Horário: 21h30
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)