Pela primeira vez desde que teve seu rebaixamento confirmado, o Paraná Clube enfrentará um time que não disputa mais nada no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (26), às 20h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o Tricolor entrará em campo sem a ‘pressão’ da necessidade do resultado.

+ Leia também: Dado Cavalcanti quer um Tricolor com poder de fogo em 2019

Até aqui, desde que caiu de fato, o Tricolor teve pela frente dois times que brigavam contra o rebaixamento (América-MG e Ceará), um que disputava o título (Palmeiras) e um que luta pelo G6 (Atlético-MG). Só que o ‘amistoso’ de logo mais no Rio de Janeiro não terá um clima tão ameno assim.

Isto porque um dos maiores ídolos do Botafogo, o goleiro Jefferson, fará sua despedida do futebol neste duelo, o que deve fazer com que o estádio recebe um bom público. Um fator que o técnico Dado Cavalcanti vê como positivo para o elenco paranista, já visando o planejamento de 2019.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube já sabe quem vai encarar na Copa São Paulo

“É sempre proveitoso essa utilização dos jovens jogadores nessas situações adversas, da torcida adversária presente. Será mais uma sequência, mas a ideia é a mesma, de manter um time equilibrado, com transição rápida e buscar pontos”, afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Banda B.

E mesmo com o público contra, o Paraná Clube tem se saído relativamente bem. Foi assim no Estádio do Café, em Londrina, quando encarou 25 mil palmeirenses e arrancou um empate em 1×1 com o líder do Brasileirão. Depois, no Castelão, perdeu por 1×0 para o Ceará, mas por pouco não somou mais um ponto diante de mais de 49 mil pessoas.

Cancha que essa piazada do Tricolor vai adquirindo para começar o ano que vem já com uma certa maturidade e experiência. Tanto que existe a possibilidade de a equipe entrar em campo com quatro crias da casa. A tendência é que Dado mexa na escalação em pelo menos duas peças, mas não quis adiantar quais.

Certo mesmo é que o Paraná Clube quer melar as comemorações no Nilton Santos e voltar para casa com mais três pontos e mostrar que a camisa paranista está sendo honrada nesta reta final de temporada.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 37ª Rodada

BOTAFOGO X PARANÁ CLUBE

Botafogo
Jefferson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso e Léo Valencia; Luiz Fernando, Erik e Brenner.
Técnico: Zé Ricardo

Paraná Clube
Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Alesson; Keslley, Andrey e Felipe Augusto.
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 20h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!