Depende apenas do Paraná Clube. Uma vitória simples neste sábado (3), às 17h, sobre o América-MG, no jogo que acontece na Vila Capanema, recoloca a equipe no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da sequência de duas derrotas, o extremo equilíbrio da competição deixa o Tricolor necessitando apenas dos próprios esforços para retomar o lugar entre os melhores da Segundona.

A partida terá transmissão do SporTV para todo o País, menos para o estado do Paraná, que terá cobertura exclusiva do canal Premiere.

A rodada, até agora, vem sendo boa para o Paraná. Os empates nos jogos Sport x Coritiba e Londrina x Atlético-GO ajudaram. O Bragantino perdeu, e com isso ninguém abriu vantagem. Apenas a vitória do Botafogo-SP para o Oeste pode ser considerada ruim – tanto que fez o Tricolor entrar neste sábado na sétima posição.

+ Ingressos: Tem promoção pro jogo contra o América-MG

Só que a distância para os rivais à frente é pequena, e uma vitória sobre o Coelho deixa o time no terceiro lugar, empatado em pontos com o Atlético-GO e perdendo no saldo de gols. O empate no jogo da Vila Capanema já não ajuda, pois mantém o Paraná em sétimo e com risco de perder a posição para o CRB. Derrota, então, nem pensar.

+ Voltando: Matheus Costa pede e Jhony volta de empréstimo

A obrigação de vencer está explícita nas contas e nas declarações dos tricolores. “Nosso time está criando uma identidade muito boa em casa, tivemos apenas uma derrota e esperamos fazer o nosso dever”, disse o zagueiro Eduardo Bauermann, que cumpriu suspensão na derrota para o Londrina e volta ao time diante do América.

+ Leia também: De volta após cumprir suspensão,  Eduardo Bauermann vê Tricolor mais preparado

E há um outro adversário neste sábado – o intenso desgaste do elenco. Foram cinco jogos em julho pela Série B, e a partida contra o Coelho marca uma sequência de quatro confrontos em dez dias. O que obriga o técnico Matheus Costa a mudar o time. “Mudanças vão acontecer, até pelo grande número de jogos que disputados nas últimas semanas”, resumiu.

+ Confira a classificação da Série B!

São dois jogadores lesionados, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues, e outros bastante cansados, caso de Guilherme Santos, João Pedro e Luiz Otávio. Mas como o Paraná só voltará a campo no próximo final de semana, a tendência é que Matheus Costa coloque o que tem de melhor, com apenas uma dúvida, entre Rodrigo Porto e Caio Monteiro na frente.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 14ª Rodada

PARANÁ CLUBE x AMÉRICA-MG

Paraná
Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Fernando Neto; João Pedro, Rodrigo Porto (Caio Monteiro) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

América-MG
Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, William Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Jonatas Belusso.
Técnico: Felipe Conceição

Local: Vila Capanema
Horário: 
17h
Árbitro:
 Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!