O Paraná está prestes a anunciar seu 19º reforço para a temporada. O centroavante Luan Viana, que estava jogando no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, está realizando exames no Ninho da Gralha e, dentro de alguns dias, será confirmado no Tricolor.

O atleta vem por empréstimo até o final de julho, porém dependendo de uma série de fatores, como o desempenho do jogador e a liberação do time Árabe, o acordo poderá ser estendido até o final do ano.

Luan Viana tem 22 anos e foi revelado pela Portuguesa. No time paulista foi convocado para a Seleção Brasileira de base onde disputou o Torneio de Tulon, na França, em 2013. O atleta fez dois jogos e o Brasil sagrou-se campeão da disputa. Em 2015 ele foi para o Grêmio, porém acabou fazendo uma única partida, naquele mesmo ano, pela equipe Sub-20 do Tricolor Gaúcho e desde então, não tinha mais sido aproveitado.  Em setembro de 2017, o jogador foi negociado com o Al Ahli e, até o momento, não tinha feito nenhum jogo pela equipe.

O Paraná Clube não terá gastos com o empréstimo do atleta, pois os salários serão custeados pelo time que detém o passe do atacante.

Além de Luan Viana, o Tricolor já trouxe, para esta temporada, outros 18 atletas. Os goleiros Luís Carlos e Thiago Rodrigues;  os zagueiros Charles, Márcio, Neris e Rafael Nascimento;   o lateral-direito Alemão e os laterais-esquerdos Marcelo Baez e Mansur. Do meio pra frente chegaram os volante Alex Santana, Wesley Dias e Torito González;  os meias João Paulo e Matheus Pereira e  os atacantes Diego Gonçalves, Lucas Fernandes, Thiago Santos e Zé Carlos.