Ainda está viva na memória aquela tarde de sábado em Maceió, quando o Paraná Clube garantiu o acesso para a primeira divisão. E também a incrível festa no dia seguinte, desde o Aeroporto Afonso Pena até a Vila Capanema. Dois dos protagonistas daquele momento em 2017 estão de volta, e voltam a ser protagonistas a partir das 21h deste sábado (27), na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Vila Nova, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

+ Guia: Conheça todos os adversários do Tricolor na Série B

O primeiro é o técnico Matheus Costa. Ele era auxiliar técnico do Tricolor, e com a saída de Lisca acabou assumindo o cargo, e escreveu seu nome na história do clube com o acesso. De volta após dois anos, o treinador demonstra muita confiança no time – principalmente depois da reformulação feita pela diretoria, fortalecendo um grupo que fracassou no Campeonato Paranaense. “Hoje, vejo um elenco qualificado e preparado para o início da disputa da Série B”, garantiu o treinador.

"Se a gente conquistar um resultado positivo lá em Goiânia, isso vai fortalecer ainda mais a equipe mentalmente", diz Matheus Costa. Foto: Felipe Rosa
“Se a gente conquistar um resultado positivo lá em Goiânia, isso vai fortalecer ainda mais a equipe mentalmente”, diz Matheus Costa. Foto: Felipe Rosa

O outro é o meia João Pedro. Em 2017, ele chegou no meio da temporada e foi decisivo. De lá para cá, voltou ao Athletico, foi emprestado ao Botafogo, retornou ao Furacão e no último domingo (21) foi titular na conquista do título paranaense. Mas a ligação com o Paraná continuava, tanto que sua recontratação foi a mais festejada pela torcida. “Recebi muitas mensagens da torcida neste mês. Isso foi um dos fatores para a minha volta, o carinho da torcida. E isso é recíproco, pois sempre fui bem acolhido”, comentou.

+ Confiante: Luiz Otávio vê Paraná na briga pelo acesso

Contra o Vila Nova, Matheus Costa espera um jogo muito complicado. O time goiano é recheado de jogadores experientes – liderados por Danilo, campeoníssimo por São Paulo e Corinthians. “Sabemos da força que eles têm jogando em casa, é um time que vem brigando pelo acesso nos últimos anos, mas estamos preparados para essa partida”, disse o treinador. “Se olhar do ângulo que têm ritmo de jogo, eles teriam vantagem. Mas também estão sobrecarregados pela sequência de jogos”, completou o volante Itaqui.

+ Confira a tabela completa da Série B!

O treinador paranista deixou dúvidas na escalação. Com João Pedro e também Matheus Anjos liberados para atuar, os dois disputam posição com os três titulares durante a preparação para a Série B – Alesson, Ramon e Caio Rangel. Dos cinco, três serão os municiadores de Jenison no ataque. O plano é vencer, mesmo fora de casa. “Mentalmente, vejo uma equipe muito preparada. Sabemos que o resultado é fundamental nesse processo. Se a gente conquistar um resultado positivo lá em Goiânia, isso vai fortalecer ainda mais a equipe mentalmente. Sabemos que muito passa por essa primeira partida”, resumiu Matheus Costa.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 1ª Rodada

VILA NOVA x PARANÁ CLUBE

Vila Nova
Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Joseph, Neto Moura, Ramón e Alan Mineiro; Capixaba e Facundo Boné.
Técnico: Eduardo Baptista

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, João Pedro (Alesson), Ramon (Matheus Anjos) e Caio Rangel; Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Local: Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO)
Horário: 21h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!