Cada vez mais próximo de conseguir o acesso à Série A, o Paraná Clube evita, ao menos internamente, pensar, por enquanto, em conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o atacante Robson, ainda faltam muitos jogos e o objetivo principal do Tricolor está em terminar a segunda divisão dentro do G4.

“É difícil falar, porque tem bastante jogos ainda. Acho que primeiro a gente quer manter essa posição no G4 para depois pensar nisso, se tiver chances, é claro. Não só eu, como todos, depois que estiver há algumas rodadas do fim, conseguindo o acesso, se tiver condições, quem sabe. A gente não espera, mas se cair no nosso colo, a gente vai brigar até o fim”, apontou ele.

Mesmo não olhando, por ora, para o título, o time paranista já pensa no duelo contra o Internacional, daqui três rodadas, que deve acontecer na Arena da Baixada. Mesmo com essa expectativa para a partida, atual vice-líder da Série B e candidato ao título, Robson prefere focar nos dois próximos compromissos, contra Náutico, na Vila Capanema, e Figueirense, em Florianópolis.

“Lógico que todo jogo contra time grande, como é o Inter, acaba chamando a atenção. Mas antes temos o Náutico, o Figueirense e precisamos manter foco. A gente precisa estar com o pensamento total nesses jogos para, depois sim, estar pensando no Internacional e na sequência do campeonato. Antes temos o jogo contra o Náutico, que é muito importante”, garantiu o atacante.

Confira a tabela completa da Série B!

O Paraná Clube atualmente está cinco pontos atrás do América-MG, que já jogou na rodada e ocupa a liderança da Série B. A distância pode ser a mesma para o Internacional, caso a equipe gaúcha vença seu duelo contra o Náutico, fora de casa, neste sábado (23). Porém, na próxima rodada os dois primeiros colocados se enfrentam, podendo perder pontos de vantagem para o Tricolor.