A vitória sobre o Ceará por 1×0, no sábado (1), recolocou o Paraná Clube nos trilhos da Série B. O Tricolor agora é o sétimo colocado com 16 pontos e está a apenas 3 pontos do Vila Nova, que é o quarto colocado e tem 19 pontos. O técnico Cristian de Souza comemorou os três pontos e também a chegada de três jogadores para o setor ofensivo.

Um deles já esteve como opção no banco de reservas no jogo contra o Ceará. João Pedro chegou ao Tricolor na negociação envolvendo o empréstimo da Vila Capanema para o Atlético disputar o jogo contra o Santos pela Libertadores na quarta-feira (5). Os outros dois são os atacante Felipe Augusto e Alemão, que já estão treinando com o grupo.

“Vamos ter acréscimo de três jogadores do meio para frente. Olha que bom isso para o treinador. É muita rodada ainda e todo mundo vai ser usado em prol do Paraná”, comentou Cristian de Souza. E a comemoração dele com a chegada destes reforços é muito em função do desempenho do setor ofensivo do Tricolor, que vem deixando a desejar. Tanto que no jogo contra o Ceará, a torcida comemorou quando o treinador substituiu o atacante Felipe Alves.

Se o ataque não está dando conta do recado, a zaga vem sendo o ponto forte do Paraná até aqui. Contra o Ceará, mesmo sem o capitão Eduardo Brock, o setor defensivo esteve bem comportado. “Defensivamente o Paraná é muito organizado. O adversário só chegou no primeiro tempo em erros nossos”, relatou Cristian de Souza.

Um dos destaque na vitória sobre o Ceará foi o goleiro Richard, que fez defesas milagrosas, principalmente no primeiro tempo, e garantiu a vitória do Tricolor. Com as contusões de Léo e Marcos, Richard assumiu a meta e, depois de alguns sustos, está mostrando seu talento com a camisa 1. “O Marcos e o Léo me deixaram muito a vontade aqui. Eles me ajudam muito”, falou Richard.

Exemplo de dedicação em campo, o meia Robson é outro que merece destaque no time. “A gente lutou, brigou até o final. Aqui dentro de casa a gente tem que ser forte para conseguir o nosso acesso”, comentou Robson, que participou das principais jogadas de ataque, tentou fazer o seu gol, mas destacou que o que importa mesmo é a vitória. “Acho que independente de quem faz o gol, o importante é o Paraná sair com a vitória”, concluiu.

Autor do gol da vitória sobre o Vozão, Renatinho destaca a importância da torcida na conquista dos três pontos e pede para este apoio continuar para a sequência da Série B. “Fizemos nosso papel em casa e, com a ajuda torcida, esperamos conquistar mais três pontos no próximo jogo”, destacou Renatinho.