Prestes a fazer seu segundo jogo em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, a conversa no Paraná Clube é de que o time vai brigar desde já para estar na ponta da tabela e provar que é concorrente ao acesso. O Tricolor, que tem cinco pontos somados até aqui, encara o Guarani pela quarta rodada da competição amanhã, a partir das 16h30, na Vila Capanema. Atualmente em 8º na classificação, caso vença e dependendo de outros resultados, o time paranista poderá iniciar a próxima semana no G4 da disputa.

+ Leia mais: Vila lotada aumenta empolgação do Tricolor

O técnico Matheus Costa sabe da importância de conquistar os três pontos diante de seu torcedor. A estratégia se resume em conquistar o máximo aproveitamento em casa e arrancar ao menos um pontinho jogando fora da Vila. Assim, o time estará na parte de cima na tabela na maior parte do tempo. Se esta missão for alcançada, certamente o time terá mais tranquilidade ao longo da disputa.

Para o treinador, manter o time entre os primeiros colocados vai também fazer com que o Paraná seja visto como um dos clubes que brigarão pelo acesso. “Quando a gente vê o time na parte de cima rodada a rodada, isso vai trazendo mais confiança e consolidando o Paraná Clube como uma equipe que está brigando. Sabemos que estar no G4 na quarta rodada não define nada Queremos estar no G4 na 38º rodada”, detalhou.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube pode repetir escalação contra o Guarani

O comandante afirmou que tem total confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido e em seu grupo para que no final da competição o time comprove que conseguiu chegar lá. “Quanto mais tempo ficar em cima (na tabela), mais confiança vamos adquirindo, porém estamos com os pés no chão. Acredito muito no elenco, no trabalho, o ambiente está muito bom e sabemos do apoio do nosso torcedor. Temos muito a evoluir, mas em casa sabemos da nossa força”, disse.

O time tem uma vitória e dois empates na Segundona e na última rodada cedeu o empate em 1×1 para o Cuiabá nos minutos finais. Por isso, o treinador explicou que ficou o aprendizado para o grupo saber dominar mais as situações quando estão favoráveis.

“Com certeza é um dos fatores que temos que melhorar e estamos trabalhando para isso, que é ficar mais com a bola em momentos importantes do jogo, seja para ter o placar a favor, seja para ampliar o placar e seja para buscar o resultado. É isso que estamos trabalhando”, garantiu.

+ Confira a classificação da Série B

Matheus valorizou os pontos positivos já existentes no time, mas falou que ainda existem melhorias a serem feitas no time e que todos estão se dedicando para isso. “Muitas coisas boas já estão acontecendo. Acredito que, hoje, temos uma defesa sólida, uma equipe muito resistente, mas não é da noite para o dia que a gente vai fazer (melhorar) todos os quesitos dentro de um jogo. Então, estamos nos dedicando todos os dias para desenvolver e ampliar essas questões”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!