Ao mesmo tempo em que vai perdendo jogadores que se destacaram na conquista do acesso na Série B, o Paraná Clube já olha o mercado em busca de peças de reposição. Sem fugir do método de avaliar jogadores mais baratos e de divisões menores, o Tricolor já está encaminhando contratações ainda no final de 2017.

O primeiro confirmado é o zagueiro Charles, de 29 anos, que disputou a Série C pelo Joinville. Além dele, o volante Alex Santana, do Internacional, e o atacante Zé Carlos, também devem ser anunciados em breve.

“Todos são nomes interessantes. O Charles já está certo e os outros estamos conversando”, admitiu o exectuvo de futebol paranista, Rodrigo Pastana, em entrevista à rádio Transamérica.

Alex Santana é um velho conhecido da torcida do Paraná Clube. Foi um dos destaques do Tricolor no primeiro semestre desta temporada e foi reintegrado pelo Internacional no início da Série B. Porém, não entrou em campo nenhuma vez no Colorado e chegou a ser afastado por indisciplina. Com a camisa paranista atuou em 20 jogos e fez dois gols. Se for contratado, viria para ocupar a posição de Gabriel Dias, que coincidentemente vai para o Inter.

LEIA TAMBÉM: Paraná Clube pode sofrer ‘desmanche’ no final do ano

Já Zé Carlos é um atacante experiente. Aos 34 anos, já rodou por CRB, Fortaleza, Criciúma, Portuguesa, Ponte Preta, Porto, de Portugal, e futebol asiático. Em 2017 atuaou por Fortaleza e CRB, totalizando 32 partidas e dez gols.