Ainda não acabou a primeira fase, ainda haverá um clássico contra o Atlético, ainda há o mata-mata do Campeonato Paranaense. Mas poucos jogos nesta temporada tiveram tamanha importância para o Paraná Clube como o deste domingo (26), às 16h, contra o Toledo, no 14 de Dezembro, no Oeste do Estado. O jogo terá transmissão da RPC.

Uma vitória diante do Porco, que ainda luta pela classificação, garante ao Tricolor o primeiro lugar, o que pode lhe dar vantagens em possíveis semifinal e final da competição. Por isso, a mobilização é total. “Vamos manter os pés no chão e ir passo a passo no Estadual. Nosso primeiro objetivo era a classificação, e, felizmente, já conseguimos. Agora, vamos trabalhar pesado para terminar a primeira fase com a melhor campanha e termos vantagem na parte final da competição. Depois disso, traçamos novos objetivos e vamos lutar para chegar o mais longe possível”, resume o lateral-direito Diego Tavares.

Mesmo sabendo da importância da partida, o Tricolor não quer mudar seu planejamento. Apesar de pensar em reduzir o rodízio de peças no time titular, o técnico Wagner Lopes estuda a melhor estratégia para ter um time forte contra o Porco, na quarta (29) diante do Atlético e no início do mata-mata do Paranaense. “É importante, agora, que os atletas busquem a rápida recuperação. Já têm um bom lastro físico para a série de partidas decisivas que teremos, pelo Paranaense e pela Copa do Brasil”, explicou o treinador.

#FicaRenatinho – mesmo sem saber sobre o futuro, meia tricolor continua sendo decisivo!

Isto faz com que o Paraná possa ter diversas variações diante do Toledo. Certo é que Leandro Vilela, Igor e Nathan estão fora – o “Cachorrão” se lesionou contra o Londrina, jogou alguns minutos no sacrifício (o time já havia feito as três alterações) e agora será preservado para a reta final do Paranaense. A questão dos pendurados também pode ser levada em consideração – Diego Tavares, Kaike, Eduardo Brock, Gabriel Dias, Jhony e Alex Santana estão com dois cartões amarelos. Em resumo, Wagner Lopes está com várias opções. Inclusive as mais recentes.

Contratados esta semana, o zagueiro Lucas Kal, o volante Maycon Canário e os atacantes Rafinha, Robson e Pedro Bortoluzo estão à disposição, e o treinador já avisou que quer observá-los. “Primeiramente, vamos conferir a condição de jogo de cada um dos reforços. Não devo usá-los nos 90 minutos, mas certamente quero observá-los em campo”, avisou Wagner Lopes.

Assim, é natural colocar dúvidas em todo o time. Mas a tendência é que a base titular, com Renatinho, Alex Santana e Diego Tavares, atue ao lado de alguns reservas, como Marcos, Rayan e Felipe Alves, além da possível reestreia de Robson. “A ideia é já ir mantendo um time, repetindo, para poder se acostumar com o pouco descanso e os jogos em sequência. Daqui a pouco temos Copa do Brasil e jogos finais no sábado e domingo. Será jogo em cima de jogo. A gente já tem que começar a repetir escalações”, finalizou Wagner Lopes.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 10ª Rodada

TOLEDO x PARANÁ CLUBE

Toledo
Leandro Alcacis; Murilo, Fandinho, Jean Pablo e Cleiton Viana; Felipe Recife, Eurico, Marquinhos e Rafael Bastos; Billy e Weverton.
Técnico: Rodrigo Cascca

Paraná Clube
Marcos; Diego Tavares, Airton, Rayan e Kaike; Johny, Alex Santana, Matheus Carvalho, Renatinho e Robson (Ítalo); Felipe Alves.
Técnico: Saulo de Freitas

Local: 14 de Dezembro (Toledo)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Adair Carlos Mondini

Leia mais! Federação ganhou mais dinheiro do que o Paraná Clube até agora no Paranaense!