Em má fase e na zona de rebaixamento na disputa do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube, fora das quatro linhas, tem um motivo para comemorar no mês passado. O Tricolor fechou junho no Top 10 dos clubes da América com mais interações no Twitter. Resultado da maneira diferenciada que o time paranista trata seus assuntos, mesmo os mais importantes, como os jogos, nas redes sociais.

Segundo o perfil do Twitter do Deportes & Finanzas, a conta do Paraná teve ao todo, no mês de junho, 290.967 interações. No Top 30, por exemplo, que foi divulgado, nenhum outro clube paranaense aparece na lista. O Tricolor ficou na frente de outros clubes de ponta do Brasil, como Grêmio, Atlético-MG, Internacional e Fluminense.

O clube que teve mais interações no Twitter durante o mês de junho foi o Flamengo. Foram nada menos do 3,5 milhões durante 30 dias. A diferença para o São Paulo, segundo colocado no ranking, é gigantesca. O tricolor paulista, no mês passado, gerou 654.852 interações no seu perfil no Twitter.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Além do Flamengo, do São Paulo e do Paraná Clube, outros quatro clubes brasileiros também aparecem no Top 10. Vasco, na terceira posição, Corinthians, na sétima, Palmeiras, na oitava, e Botafogo, na nona, são outros times do Brasil que também registraram mais interações no Twitter. Fecham a lista o América e o Chivas, do México, além do River Plate, da Argentina.

https://twitter.com/DeporFinanzas/status/1014865004942839813